Coragem, ousadia e atrevimento espirituais
- Renê Terra Nova
- 17 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
O que você espera quando vem para o culto aqui no Ministério Internacional da Restauração? O que você espera dos ministros, dos profetas, dos músicos, dos levitas, do pregador, do pastor? O que você ganha quando sai de casa e chega na Casa do Senhor, no altar que consola. Somos atingidos por mísseis poderosos da Palavra do Senhor, que é escudo e broquel. A palavra do Senhor tem poder. Hoje, todos aqui vão sair cheios de Deus, cheios de esperança.
O que é atrevimento? O atrevimento tem aspectos positivos e negativos. Pode ser uma pessoa rebelde que tem coragem e ousadia para fazer coias erradas, pois existem coragens e ousadias desnecessárias e não oportunas. Mas vou ministrar sobre o atrevimento positivo, sobre coragem, ousadia e atrevimento espirituais.
Atreva-se a conquistar. Um atrevimento espiritual, uma coragem espiritual e uma ousadia espiritual. Satanás trabalha com intimidação. É uma arma poderosa do inferno para intimidar a sua conquista espiritual. Mas as nossas armas não são carnais, e sim poderosa em Deus.
Gn 18:23-33 - o atrevimento de Abraão.
Abraão continuou: — Eis que me atrevi a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza (v. 27)
Abraão entrou numa guerra fora do interesse pessoal. Abraão sabia que Sodoma era um lugar de traumas. Sodoma e Gomorra era um lugar perverso e aquela geração vivia debaixo de imoralidade. A cidade vivia contra os princípios que Abraão vivia.
Abraão entrou na temática conquistando o coração de Deus e alcançando a misericórdia do Senhor. Abraão intercedeu por um território que estava lutando contra ele. E dentro da casa de Abraão havia uma família causadora de perturbações espirituais . Era uma família que estava causando angústias.
Por que essa decisão de Deus?
Destruir a cidade. Que Deus perverso, querendo matar ? Não, as pessoas que queriam se matar. A decisão era porque eles eram perversos e Deus apenas os entregou âs suas próprias paixões.
Genesis 13:12,13 - eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor. Eles eram perversos. Havia uma perversidade. Ló, sobrinho de Abraão, era perverso e se juntos a perversidade da cidade.
A maior perversidade da cidade estava na perversão sexual. Os homens queriam aproveitar-se dos anjos que estavam na casa de Ló. Quando sai os anjos dos céus , eles já tem o GPS que os direciona para a casa dos filhos de Deus.
O atrevimento de Deus era para julgar a cidade. Quando o anjo entrar na sua casa vai declarar casa de paz, casa de abundância e casa de prosperidade. Deus quer investigar o território onde estamos inseridos.
Comments