top of page

DECIDIDOS A VIVER O REINO


“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:10)


Jesus está voltando para tomar Seu lugar na Terra. Tudo aponta para a Parusia.


Existe uma corrente teológica gritando que o Reino chegou, e se unindo com todas as palavras proféticas que estão sendo anunciadas sobre o retorno do Messias.



1. Sinal: Quando Israel for restaurada


“Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.” (Mateus 24:32,33)



2. Sinal: A Terra sendo balançada


“Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.” (Mateus 24:3-6)



3. Sinal: Sinais visíveis nos Céus


“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês.” (Lucas 21:25-28)



4. Sinal: Perseguição familiar


“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.” (Mateus 24:9-11)



Claro que para isso acontecer o Evangelho precisa ser pregado em toda a Terra; essa é uma instrução do próprio Jesus. Porém, com a mídia digital, estamos cientes de que a velocidade da informação tem chegado em lugares jamais sonhados, e essa ferramenta, com certeza, será usada para agilizar o retorno do Rei dos reis.


Jesus está às portas, e Ele não virá como qualquer um, para ser humilhado e vituperado novamente, mas voltará com poder e autoridade e reinará com os Seus filhos para sempre.


As coisas não estão normais, o sistema já está montado para que o anticristo reine. Às vezes, pensamos que o inimigo é somente uma pessoa, mas a NOM (Nova Ordem Mundial) é um coalisão de homens maus que dominarão a terra por um tempo.


Os inimigos de Cristo perseguirão a Noiva sem nenhuma piedade, mas o Messias arrebatará Sua escolhida e não a deixará sofrendo nas mãos dos seus adversários.


O desfecho da perseguição contra a Noiva do Cordeiro será espetacular.


“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.” (Apocalipse 19:11-21)



Ap. Renê de Araújo Terra Nova

580 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page