top of page

Hanukkah - Jesus é a nossa Luz




Quando Jesus veio ao mundo era com a promessa de SALVAR todo o homem e cumprir a profecia de ser o Messias e Senhor da humanidade. Quando Ele se apresenta em Hanukkah, na Festa dos Milagres, Sua identidade cristocêntrica é revelada e muitos entenderam qual o motivo da sua vinda à terra: Fazer um grande rebanho para o Senhor. Todos sabem que Jesus está no meio das 7 Menorás de Ouro que são as igrejas da Ásia Apocalipse 2:1, cada uma era representada como o candeeiro aceso. Uma visão que não se pode encerrar o ciclo sem estar debaixo da Luz.


“ESCREVE ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro.” (Apocalipse 2:1)


As Igrejas nesse contexto eram entendidas como o castiçal do Senhor, (uma Hanukiah, ou Menorah, pode ser assim interpretado) e Jesus caminha no meio desse luzeiro para sobressair a luz dEle que alumia a todo o homem e dá vida a toda humanidade. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12). Jesus é a Luz que dá vida a todos os homens, principalmente aqueles que andam debaixo da Sua Palavra e não desprezam Seus ensinos.


Nessa visão de entendimento aberto, Jesus nos comissiona para sermos luzeiros por onde passarmos. É a lei da compensação, por Ele ser a LUZ maior, como Ele mesmo se intitula (Eu Sou) faz com outros sejam reprodutores dessa missão que nos fora comissionada, levarmos a luz de Cristo na rotas por onde passamos e na responsabilidade do Evangelho ministramos luz e vida às pessoas que nos ouvem.


“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:14-16)


Seja luz por onde passar, e se torne a Menorah de Deus no ambiente que você vive.


Feliz Hanukkah!


Viva e celebre seu milagre.


Hoje é o último Shabath do Ano, e o último Shabath dessa década. E o primeiro Shabath dessa Festa de Hanukah. Seja Luz! Isso já é um milagre.


Renê Terra Nova

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page