top of page

Jesus, O Rei de Toda Terra

Atualizado: 1 de jan. de 2023



TEMA: JESUS, O REI DE TODA TERRA


TEXTO BASE: “E o SENHOR será REI sobre toda a terra; naquele dia, um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)


PROPOSTA DESSA PALAVRA: Jesus será entronizado Rei da sua vida!


INTRODUÇÃO: Impetrar Jesus como Amigo, Companheiro, Salvador, Redentor, Protetor, Galardoador. Mostrar um relacionamento amistoso com Ele é bonito, simpático e até mesmo “invejável”, pois manter uma boa amizade íntima deve ser muito bom e, na verdade, o é.


Falando sobre JESUS, há um povo e alguns grupos mais abertos na sua teologia que têm uma doutrinação liberal. Esses grupos já O tem como parceiro das suas ‘viber’ e chamam-nO até de você! Para eles, Jesus é um cara legal. É tanta intimidade que dá “inveja”. Quanto aos senhores mais velhos, os crentes veteranos, os mais reverentes e porque não dizer os mais respeitosos, se mantêm na linha do ‘senhorio’.


Na verdade, fomos “diligentemente” doutrinados para exercer o maior respeito à santidade dEle e dar louvores ao Seu Nome. E não se louva quem não merece, e não se adora quem não é Deus. Muitos já experimentaram chamá-lO de Senhor. E não pode ser de outra maneira menor que essa, pois estamos em um processo e seremos trinados para chamá-lO de majestade.


Senhor, é assim que Ele é visto. Mesmo o termo Senhor – Kirios (grego), YAWÉH (hebraico), que pode ser Governo, ou Autoridade sobre o indivíduo ou geografia, já é algo muito forte. Ele é o Senhor! Esse respeito denota que estamos reconhecendo quem Ele, de fato, é e o que, verdadeiramente, Ele fez, e a relevância que devemos ter, porque Ele tem poder no Seu NOME.


Ele é o Senhor! “Ora saiba com certeza toda casa de Israel, a Jesus, o NAZARENO, a quem vocês crucificaram, Deus o Fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:37)



VAMOS ENTRONIZAR JESUS, O REI DE TODA A TERRA


Vamos declarar! Digam TODOS: Jesus é o Rei de Toda Terra. Porém, entronizá-lO como Rei dos Reis é algo revelativo e muito grande sobre quem, de fato, nos governa. MELECH – hebraico – não há outro como Ele, o Rei de todos e para todos. ABSOLUTAMENTE, Ele é o Rei!



Ilustração para ampliar o entendimento


Uma pessoa disse para um líder: “Ele não pode lutar com um rei e vencer!” Certo dia, um líder estava conversando com outro líder, e o que o abordou vivia em uma monarquia, mas uma monarquia funcional, e ele teve conflito com um sócio. E quem era o sócio? O rei daquele lugar. Então ele disse: “Como posso vencer um rei?”. A esposa falou: “Ele é um rei, não podemos vencê-lo!”. Ele continuou: “Como pode eu, sendo um simples homem no seu reino, ganhar uma causa para o rei? Não o venceria jamais!”. Aí veio a chave pelo líder instrutor: “Você não tem um Rei maior sobre você e sobre ele? Então, apele para seu Rei!”. Ficou um silêncio! Bem, você pode imaginar quem ganhou a causa? O simples homem no reino, que apelou para o Rei dos reis, de uma forma inusitada, fez o rei perder, e o simples homem saiu vitorioso.


Se soubermos usar a intimidade que temos com o Rei, colocaremos em prática todos os protocolos de honra e não deixaremos que a irreverência estrague o relacionamento, nem o desrespeito roube nossa bênção. E, claro, o que estiver na legalidade será concedido. Protocolos cumpridos, pedidos atendidos!


De fato, quando a visão é Reino e eu tenho um Rei, não me comporto como qualquer pessoa, nem O abordo como se fosse um ser comum; é o Rei. A realeza não é tratada com desdém. Até porque o Reino não tem regras, tem protocolos, e nos protocolos existem honra, excelência e respeito. E essa boa conduta está rara neste mundo midiatizado.


Quando Jesus voltar no milênio para tomar posse do território que conquistou, por direito de herança, aliança e redenção, Ele não será chamado apenas de Jesus, mas de Rei dos reis e Senhor dos senhores. “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 18:11-16)


Jesus será entronizado como Rei dos reis, e todos os reinos virão e deporão suas coroas diante dEle, como farão os 24 anciãos. “Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:10,11 ). “E, todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.” (Salmo 72:11)


O que isso significa?


Significa que Ele é quem Ele diz que é: Ele é Jesus! “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o REINADO estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6). Ele é o que Sua Palavra diz que Ele é: Rei sobre os principados. Ele é quem gerencia, quem senhoreia, quem governa e quem reina.



Significa que Ele fez o que deveria ser feito: Ele morreu por um propósito e pelo mesmo propósito ressuscitou! “Olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)



Significa que Ele tem o que ninguém tem: O Nome que está acima de todo nome! “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)



Significa que Ele deu o que ninguém poderia dar: A Sua própria vida! “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)



Significa que Ele fará o que ninguém conseguirá fazer: Buscar Seus filhos! “E, quando Eu for e tiver preparado um lugar, virei de novo e aqui é levarei vocês para mim, a fim de que, onde Eu estiver, vocês estejam juntamente comigo.” (João 14:3)



Quando reconhecida a magnitude do Senhor Jesus e o poder que existe quando Seu Nome é mensurando em fé, qualquer ambiente poderá ser transformado. Quais são esses ambientes? De uma simples pessoa que se torna uma nova criatura, a uma nação que se completa quando deixa Jesus reinar sobre ela.


Exaltar o Rei dos Reis é um ato de inteligência. “Pois o Senhor é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.” (Salmo 47:7)


JESUS, O REI DE TODA TERRA! Este será o ano mais notável de todos os anos, pois o aumento do Seu Reino não terá fim...



FELIZ 2023!


Renê Terra Nova


___


Essa ministração é uma sugestão para o dia 01 em todas as Igrejas da Visão Celular M12 no Brasil e nas nações, para alinharmos o discurso e profetizarmos sobre nossas geografias.


Será um ano INCRÍVEL!

198 visualizações0 comentário
bottom of page