top of page

JESUS, REI DE TODA TERRA - Parte 04

“E o YAWEH será REI sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

_


DECRETO JANEIRO


Onde está o Meu povo e a confiança dos Meus filhos? Por um acaso mentiria, Eu? Não os socorreria nos dias de aflições? Quem é o homem para desafiar Meu poder e o pobre mortal para subir em tronos que não se acabam? Eu os demolirei como areia que sopra no deserto, e como ondas que aparecem no mar e logo não são mais nada. Retenham a confiança em Mim e saberão que Meu Trono é eterno e Eu, o Senhor, não mudo. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23:19)

_


JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA


Entender a mente da família não é fácil, precisamos entender nossa origem. Eu estou trabalhando esta série para mostrar que para Jesus se tornar Rei de nossas casas depende mais do comportamento individual do que coletivo, pois é muito pessoal desejar que alguém se torne autoridade sobre sua vida. Já vi muitos pais consagrados, mas os filhos totalmente fora do princípio e os pais se culpando. Assim como Caim, que era mentoreado por Deus, e assim como Abel, ambos filhos de Adão, no entanto, você sabe que eles tomaram decisões diferentes. O mesmo se dá em nossas casas, nossos filhos recebem a mesma doutrina e, no final, tomam decisões que ficamos sem entender, e a tendência é julgar os pais. Às vezes, pode ser que os pais tenham culpa, mas na maioria das vezes é o caráter dos filhos tomando decisões que contrariam os valores que foram ensinados em casa. A unidade de pensamento faz a família triunfar contra as mentes contrárias. “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” (1 Corintos 1:10)


De igual modo, alguns filhos que são apaixonados por Jesus e os pais indiferentes, alguns frios na fé e até outros que não conhecem a Jesus. Então, o que fazer? Claro que está relacionado com a escolha pessoal, pois nós que somos de Jesus sabemos que O elegemos como Senhor e Rei das nossas vidas por uma escolha pessoal. Então, não fique se culpando se sua casa não está na ordem que deveria, a semente do Evangelho, um dia plantada, na hora certa dará seu fruto. Às vezes, pais e filhos só se entendem quando o processo de óbito entra na família, aí a memória do ensino é ativada e, claro, há um arrependimento pelos comportamentos e rebeldias, e a conversão se manifesta. Se pararmos para avaliar esses antagonismos, veremos que o que está sendo apresentado aqui é o que de fato temos visto e alguns experimentado. “Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.” (Salmo 103:17)


Mas, imagine uma família na qual todos são ímpios e apenas uma pessoa serve a Jesus, o que podemos entender desse processo? Que por um justo, aquele que mantém o caráter do Reino, poderá manifestar milagres no meio da família. Todos podem passar por uma mudança radical pela fé de um filho do Rei que decidiu se manter firme na aliança e nos caminhos do Senhor. Mas, entender a mente da família não é fácil, pois cada um absorve uma cultura pessoal e muitos comportamentos começam a nascer dentro de casa. E agora só o Espírito Santo para trazer um convencimento diferente e plantar todos no Reino. Uma das coisas mais espetaculares é ver a família convertida e servindo a Jesus com intensidade. Eu, ao longo do meu ministério, conheci famílias em que todos tinham o caráter de Jesus e o reinado dEle era completo na vida desses filhos do Rei. Em compensação, conheci outras famílias que, infelizmente, o discurso era uma coisa e a casa era um compêndio de senhores, ou seja, muitos reizinhos ocupando o lugar do Rei maior. De uma coisa eu sei, se decidirmos investir tempo na família, em relacionamento saudável, uma boa conversa, uma comunhão mostrando quem é Jesus além do discurso, teremos uma família rendida ao Senhor e, claro, Ele se tornará o Rei desse território e essa casa viverá os valores do Reino. “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.” (Salmo 103:19)

_


M12


Este ano, estudaremos e colocaremos em pleno vigor o FOCOS, com suas duas fases META e SIM, para a Igreja não ter carência de crescimento e trazer a consolidação em uma densidade maior. #EuSouM12

_


ISRAEL – TABERNÁCULOS 2023


A CARAVANA JÁ TEM ROTA DEFINIDA, DIA DE CHEGADA E SAÍDA, E TODA PROGRAMAÇÃO DA ICEJ E CITY. PROCURE, A PRIORI, A LINSÔAH QUE AS INSTRUÇÕES SÃO AS MAIS FIDEDIGNAS POSSÍVEIS (11) 96428-9293.


Obs.: Depois falaremos como as outras agências credenciadas, para este ano 2023, trabalharão conosco.

_


PORTO SEGURO


Os Apóstolos, Profetas, Bispos, Pastores e Líderes estão organizados para esse evento poderoso que performa o caráter da Nação. Não se distraia! Faça sua inscrição! https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

_


HONRA


Este ano, mais que qualquer outro, os líderes que exerceram e exercem o princípio da honra verão a boa mão do Senhor, mostrando a diferença entre os que são leais e aqueles que negam esse princípio do Reino.


Gratidão por ser fiel a Deus e investir na minha vida e ministério!


PIX: primiciasap@gmail.com


Renê Terra Nova

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page