Minha Geografia é Território da Promessa


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)


Falar desse tema... quanta coisa passa pela nossa cabeça? Quantas promessas são acionadas na nossa mente? Jesus tem muita coisa para nos ensinar sobre família, sobre negócios, sobre governos, sobre nações. Primeiro que Ele é família, e por ser família, Ele valoriza esse projeto que foi criado pelo PAI. Ele decidiu viver a intensidade da promessa do PAI e Sua visão e missão é: Vou fazer casas para vocês! Construir casas? Sim! Isso mostra a visão de eternidade, mas como vamos desfrutar do plano familiar.


“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” (João 14:1-4)


Vou preparar lugar! Isso mostra que a mente de Jesus é agregar a família e trazer todos para perto dEle. O projeto é: Farei casas para os Meus filhos! Essa visão de construir casas é mostrar a unidade dos povos. Jesus tem a visão de atrair os territórios para Ele. Isso não é fácil, pois demanda inteligência de governo, ou poder monárquico. Trazer as nações para perto mostra também a habilidade de se relacionar. Quando estamos viajando pelas nações, seja por missão, ou seja, por turismo, a maior dificuldade é a língua local e depois a cultura. Agora imagine todas as tribos, povos, línguas e raças vão ascender para a presença do Senhor. O que isso significa? Que Jesus tem o governo sobre tudo e que Ele convergirá todas para uma só cultura, uma só língua, um só padrão. Este é o poder do Messias: Convergir os povos para Ele e ser Senhor sobre todos.


“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma grande multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.” (Apocalipse 7:9-12)


A mente de governo de Jesus preserva o controle dEle sobre as nações. Ele é Senhor! Minha Geografia é Território da Promessa. Que geografia é essa? É exatamente a consciência de que Jesus, como Senhor sobre tudo, nos capacitará a entrar em territórios jamais pensados e nos dará a graça de conquistar as geografias que Ele mesmo se tornará Senhor sobre elas. Casas, famílias, empresas, negócios, governos, nações... tudo ficará debaixo do controle de Yeshua. Então, quando entendemos o poder de Jesus sobre nossas vidas, temos a palavra e a promessa de conquista das nações.


“De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos dos Apóstolos 2:33-36)


Renê Terra Nova

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo