Os Pensamentos e a Mente de Cristo


O Apóstolo Renê Terra Nova deu uma pausa ao tempo de descanso com sua família, e voltou para Manaus para ministrar no culto deste domingo, 19 de janeiro. Ensinou baseado em 1 Coríntios 2:16, sobre como termos a Mente de Cristo para vencer as guerras de nossas mentes, demonstrando que na prática estamos ligados aos pensamentos do coração.


1 Coríntios 2:16

"Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?. Nós, porém, temos a mente de Cristo".


Nós temos a mente de Cristo e com a mente de Cristo devemos entender algumas coisas. A primeira coisa é que o nosso coração é sede dos nossos pensamentos. E dele procede todas as fontes de vida.


Provérbios 4:23,24:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios".

Guardar o coração é poder escolher os pensamentos que irão reger as nossas vidas. Não podemos evitar que um pássaro pouse na minha cabeça, mas podemos gerenciar o que ele pode plantar na nossa cabeça.


Tem pensamentos que não contribuem para a saúde. Se descobrimos que pensamentos maus podem nos dirigir, também descobrimos que os pensamentos bons podem governar a nossa vida.


Nós somos os donos do nosso pensamento, e não podemos ficar refém de pensamentos negativos. Precisamos nutrir bons pensamentos do ano que vamos tem em 2020.


Sua atitude determina sua altitude. A nossa atitude vai determinar a altura do nosso vôo. Enquanto você viver precisará injetar diariamente pensamentos novos. "Eu sou um vencedor. Tudo vai contribuir para minha fé".


Como mudar ?


1 - Aprender a Palavra - Ninguém sobrevive com qualidade sem conhecer a Palavra. Leia a Palavra, se exponha à Bíblia. É o único livro que quando você ler, o autor se senta ao lado para explicar o que está escrito.


2 - Orar de forma específica - Saber gerar em oração em linha com a vontade de Deus para vencermos as nossas causas. Orar é entrar no mundo espiritual e pensar os pensamentos de Deus. Peça de forma específica para conservar a sua mente.


3 - Ser um discípulo disposto a aprender - Temos que estar dispostos a aprender. Não sabemos tudo e devemos estar abertos a conhecimentos novos. Estamos numa guerra de mente. Provérbios 13:12


4 - Olhar para cima - Deus é capaz de transformar uma tragédia em triunfo. Deus vai tomar a sua causa A atitude que você tem no deserto, vai determinar o tempo que você vai permanecer lá.


Não pensar em nada é tão nocivo quanto ter pensamentos maus. Sempre aprendemos que mente vazia é oficina do diabo. Hoje, temos que entender que o


Como mudar os pensamentos? Se envolva e esteja 100% com Deus . Seja partícipe, seja de Deus, 100% pra ele. (II Cor. 10:4,5).


Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;


Precisamos reeducar a nossa mente. O pensamento de Deus vai entrar. Ninguém terá uma grande vitória sem passar por grandes batalhas. Ninguém conseguirá vitória sem conhecer as escrituras sagradas.


14 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil