top of page

Os Pensamentos e a Mente de Cristo


O Apóstolo Renê Terra Nova deu uma pausa ao tempo de descanso com sua família, e voltou para Manaus para ministrar no culto deste domingo, 19 de janeiro. Ensinou baseado em 1 Coríntios 2:16, sobre como termos a Mente de Cristo para vencer as guerras de nossas mentes, demonstrando que na prática estamos ligados aos pensamentos do coração.


1 Coríntios 2:16

"Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?. Nós, porém, temos a mente de Cristo".


Nós temos a mente de Cristo e com a mente de Cristo devemos entender algumas coisas. A primeira coisa é que o nosso coração é sede dos nossos pensamentos. E dele procede todas as fontes de vida.


Provérbios 4:23,24:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios".

Guardar o coração é poder escolher os pensamentos que irão reger as nossas vidas. Não podemos evitar que um pássaro pouse na minha cabeça, mas podemos gerenciar o que ele pode plantar na nossa cabeça.


Tem pensamentos que não contribuem para a saúde. Se descobrimos que pensamentos maus podem nos dirigir, também descobrimos que os pensamentos bons podem governar a nossa vida.


Nós somos os donos do nosso pensamento, e não podemos ficar refém de pensamentos negativos. Precisamos nutrir bons pensamentos do ano que vamos tem em 2020.


Sua atitude determina sua altitude. A nossa atitude vai determinar a altura do nosso vôo. Enquanto você viver precisará injetar diariamente pensamentos novos. "Eu sou um vencedor. Tudo vai contribuir para minha fé".


Como mudar ?


1 - Aprender a Palavra - Ninguém sobrevive com qualidade sem conhecer a Palavra. Leia a Palavra, se exponha à Bíblia. É o único livro que quando você ler, o autor se senta ao lado para explicar o que está escrito.


2 - Orar de forma específica - Saber gerar em oração em linha com a vontade de Deus para vencermos as nossas causas. Orar é entrar no mundo espiritual e pensar os pensamentos de Deus. Peça de forma específica para conservar a sua mente.


3 - Ser um discípulo disposto a aprender - Temos que estar dispostos a aprender. Não sabemos tudo e devemos estar abertos a conhecimentos novos. Estamos numa guerra de mente. Provérbios 13:12


4 - Olhar para cima - Deus é capaz de transformar uma tragédia em triunfo. Deus vai tomar a sua causa A atitude que você tem no deserto, vai determinar o tempo que você vai permanecer lá.


Não pensar em nada é tão nocivo quanto ter pensamentos maus. Sempre aprendemos que mente vazia é oficina do diabo. Hoje, temos que entender que o


Como mudar os pensamentos? Se envolva e esteja 100% com Deus . Seja partícipe, seja de Deus, 100% pra ele. (II Cor. 10:4,5).


Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;


Precisamos reeducar a nossa mente. O pensamento de Deus vai entrar. Ninguém terá uma grande vitória sem passar por grandes batalhas. Ninguém conseguirá vitória sem conhecer as escrituras sagradas.


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page