top of page

Primícia uma semente que tem voz (Parte 8)


“E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gênesis 4:8)


Se hoje você não abrir seu entendimento, com certeza tem outra semente no seu coração diferente do discurso de Jerusalém. As primícias não são um assunto novo, são um conceito da eternidade, que veio para a terra, implantado por Deus no coração de Abel. Todos sabem que o desejo do coração de Abel era primiciar, a intenção do coração de Caim era ofertar. Não creio que a intenção de ofertar seja errada, mas a atitude do coração não era aprovada, pois Caim já tinha na porta da alma (coração) corrupção, sentimentos tóxicos e intenções malignos, um espírito de engano regendo seu caráter. “Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.” (Judas 1:11)


Esse assunto é um dos mais nobres na Bíblia, claro que não se compara à Redenção, mas o caráter de um líder que primicia, que respeita sua Igreja local e seu MENTOR, Pastor presidente da Igreja, não se compara à atitude de um líder que não assimilou esse princípio, é um ‘Cainita’, alguém que não dá a primícia e deseja matar quem o faz. “E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gênesis 4:8)_


Mas a primícia tem memória e moral no mundo espiritual, alguém que pratica esse princípio sabe que é uma semente que ecoa na eternidade. Fico impressionado, por um primiciante entrar na galeria da fé, e ser honrado como um herói. A primícia de ABEL ganhou voz e nos respalda até o dia de hoje. Você entendeu? Então, veja: “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11:4)


Renê Terra Nova

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page