Reuniões M12



“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos. (...) E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis. E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.” (Lucas 6:12,13; 9:1-6)


Existem várias reuniões que julgamos importantes, dentro da Visão Celular no Modelo dos 12 e que você precisa ter conhecimento, para que ensine corretamente os seus líderes e liderados.


1. Reunião de Liderança


A Reunião de Liderança é considerada a mais importante da Visão Celular. Nela o líder recebe doutrina, palavra, direção, correção, vara e cajado, diretamente do Pastor Presidente da Igreja. Todo o destino da Visão Celular sai da Reunião de Liderança; isso faz com que ela seja a reunião mais importante dentro da Visão Celular no Modelo dos 12. O líder ministra diretamente para os 12, líderes de células e todos os que estão encaminhados para ser 12 e para ser líderes de células.


2. Reunião de M12


A Reunião de M12 é a Reunião da Equipe de 12, de discipulado, e é de extrema importância dentro da Visão Celular. Há muito tempo descobrimos que 12 não são 6, não são 7, não são 9. 12 são 12. O líder precisa reunir com os seus 12.


Passei sete anos reunindo todas as Terças-feiras com os meus 12. Dediquei esses anos para eles. Hoje temos Equipes de 12 formadas por Pastores. Vejo o quanto valeu a pena todo investimento. Deixei de reunir? Não! Ampliei a reunião, que continua sendo às Terças com os meus 12 do MIR e também de Manaus.


Pelos 12, a Igreja multiplica, isso você já aprendeu. Quem quiser ver a Igreja explodindo em multiplicação terá que entender e ler que precisa ser 12 e ter os 12. Se você é 12, você é Modelo. Se você não tem 12, você não tem o Modelo. Então, se você é 12, você é Modelo para alguém, mas você não tem o Modelo para você. Você precisa ser 12 de um líder e precisa ter 12 para poder cuidar.


Na Reunião de 12, o discipulado é efetivo e o discípulo é formado no caráter. O líder da Equipe de 12 investe tempo no discipulado, no caráter do discípulo, plantando nele a vida de Deus. É uma reunião de formação, porque os 12 devem ter um potencial desatado, uma certa maturidade para saber como receber as palavras que lhe são direcionadas para que não se torne de cunho desastroso.



Renê Terra Nova

4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram