top of page

Sentença de Libertação




Quem não queria receber uma sentença libertadora, vinda da boca do próprio Deus, e se sentir refestelado por tudo que estava preso sobre os ombros? Ontem você viu que Jerusalém recebeu essa liberação, um tipo de upgrade, um prêmio que só a eternidade tem para os seus filhos: Libertação.


A Noiva – Igreja – que é irrevogavelmente herdeira do princípio em Deus, de ser plenamente curada, liberta, curada e restituída, é a Igreja gloriosa e triunfante, uma Igreja saudável que tem uma responsabilidade dada pelo Senhor:


“Construa o Caminho!”. Você pode dimensionar o tamanho da libertação que essa Igreja tem? Significa que todo pingo de contato de trevas não toca seu caráter.


Veja o que o Messias fez! Olha o tamanho do ministério do Noivo! Um prazer total para ministrar, um exemplo sobrenatural para libertar seu povo. Sim, Ele veio libertar os cativos, ainda que alguns não estejam atentos à Sua voz.


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles. E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.” (Isaías 61:1-9)


A libertação é um prêmio! Recordo-me de quando eu nasci de novo, vindo de uma tradição católica. O processo da minha libertação e cura foi muito grande, tive que fazer muitas renúncias... Era invadido nos meus sonhos, era tomado de sentimento de infidelidade com Deus, inclusive por Maria - não a mãe de Jesus, mas a doutrina de que Maria é a mãe de Deus. Deus tem mãe? Então, outras coisas, como cultura da casa, cultura social e crenças limitantes, tudo fazia parte de um processo de libertação gradativa.


Porém, fui agraciado. Hoje, como um dos construtores do Caminho do Senhor, eu me vejo na responsabilidade de doutrinar a Igreja. Vejo um povo apequenado, sem fome e sede da Palavra, que não dobra os joelhos perante o Senhor, mas exalta a cultura humanista. Precisamos dar crédito a essa pregação e preparar o Caminho com muita responsabilidade.


Temos ainda 11 meses para vermos a presença do Senhor, em uma atmosfera de glória, curando, restaurando, restituindo o povo como sinal de uma LIBERTAÇÃO completa. O tempo da visitação do nosso Deus chegou! Prepare o Caminho!


Renê Terra Nova

181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page