top of page

Sou Primiciante! Sou um líder de honra! (Parte 01)


“As primícias, os primeiros frutos da tua terra, trarás à casa do SENHOR, teu Deus...” (Êxodo 23:19ª)


Primícia é a semente da prosperidade. O que é primícia? Ser o primeiro, ou estar na linha de frente na fidelidade. Primícia é a primogenitura na linha de frente. Mesmo não sendo o primeiro, ISRAEL – ainda sendo um Jacó, entendeu o princípio, e se tornou primícia pela atitude espiritual, por ser veloz na questão da bênção que havia sido desprezada por seu irmão. Quando um Esaú rejeita seu direito, um Yacov se predispõe a receber esse direito.


Muitas “legalidades” se tornam infuncionais quando são menosprezadas; a bênção que está pronta é de direito de quem luta por ela. O mundo espiritual se move na legalidade, e primícia é o direito do acesso. Este ano, com certeza, o Senhor lhe fará primeiro em muitas colheitas, pois alguns “legítimos” subestimaram a promessa que estava diante deles, e muitos que abortaram a promessa estarão se posicionando para viverem esse sobrenatural, acessando o lugar alto e se apossando do direito de se sentar e reinar.


Sobre primícia, no geral, o conceito bíblico seria: O que vem em primeiro lugar, e/ou o que tem a melhor qualidade. Bekowrah – Ter direito de ser o primeiro. Você pode mensurar onde o Senhor nos coloca quando exercemos esse princípio? “Que pensam os estudiosos da Palavra? Primícia é: Sentaram-se diante dEle, o primogênito segundo a sua primogenitura, e o mais moço segundo a sua mocidade; e os homens se maravilharam entre si”. “Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta.” (Gênesis 4:4). Quando entendemos o poder dessa semente, somos levados em temor a honrar àquele que nos cobre espiritualmente e, claro, os sinais do Reino são consolidados na nossa fidelidade.


Você é primiciante?


Continua...


Renê Terra Nova

287 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page