top of page

Sou Primiciante! Sou um líder de honra! (Parte 03)


Este é um tempo em que os princípios são esquecidos e os ensinos modernos contrariam a doutrina do Senhor. Quando Deus disse: “E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó SENHOR, me deste. Então, as porás perante o SENHOR, teu Deus, e te inclinarás perante o SENHOR, teu Deus.” (Deuteronômio 26:10), Ele não estava desocupado nem sem um plano para o Seu povo, ao contrário, Ele estava colocando Seu povo a viver um princípio de HONRA que resultaria na consagração dos frutos e da geografia do primiciante. Quando eu primicio, estou cumprindo um princípio que o Eterno estabeleceu para selar meu milagre na terra, honrando o sacerdote.


Como entender primícia? Re’shiyth – ser o primeiro. No dicionário Strong’s, primícia aparece 1062 vezes e na Bíblia algumas vezes. Na tradução hebraica, uma riqueza de textos, inclusive neotestamentário, indicando Jesus como primícia dos que dormem. “Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (1 Coríntios 15:20)


Na tradução Almeida, aparece 14 vezes: 10 vezes é traduzida como primogenitura, três como primogênito e uma como primícias. Isso mostra a importância de o princípio ser exercido por homens tementes e, claro, fiéis a Deus. Não podemos deixar de lado um ensino que nos ajuda a entender o que Deus quer de nós. Ele mesmo criou a primícia para estabelecer segredos que só os céus revelarão. Primícia é a semente de honra, e honra é o princípio para prosperar, em qualquer área. Nunca vi alguém menosprezar a honra e ter êxito onde vive. O problema é que, os que desonram não percebem que estão debaixo de uma regência maligna.


Não tenho nenhum problema em exercer o princípio de honra e ensiná-lo com o meu testemunho, pois neste século, no qual tudo está confuso, encontrar alguém que se importe com honradez é um diamante extraído em rochas vulcânicas. Geralmente as pessoas de desonra têm problema com autoridade, principalmente se foram abusadas emocionalmente pelos seus genitores. Porém, quando entendemos o princípio, somos restaurados nos relacionamentos; essa é uma das curas que se manifestam aos que praticam o princípio que o Eterno criou. Veja que ideia do Eterno, pois essa mente divina é para dar direto de posse do território. “Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e segardes a sua sega, então, trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote.” (Levítico 23:10-17)


Continua...


Rene Terra Nova

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page