Yom Kippur


“Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor.” (Levítico 23:26,27)


Yom (DIA) KIPPUR (PERDÃO) - Dia da expiação. No décimo dia do sétimo mês, vocês farão reflexão (afligirão suas almas). No mês TISHREI - (O Senhor concederá perdão ao Seu povo pelos seus pecados). Mês dos Fortes - Mês dos Maduros (antigos). Significa - Início.


Foi nesse tempo que o Senhor elegeu o Yom Kippur - Dia do Perdão pelos pecados.


Quais Pecados?


. Incredulidade

. Murmuração

. Zombarias

. Mentiras

. Idolatria

. Ofensa


Um dia dedicado para se libertar de si mesmo. Começar a ter paz pela paz. O perdão é o ato mais completo na vida do ser humano. Pessoas que não perdoam adoecem e fazem óbito.


Os inteligentes entendem o perdão. Os sábios exercem o perdão. Porque perdão é o ato de ser livre. Ninguém será completo com pendências de relacionamento Pessoal, Familiar, Social. Até as nações entendem a necessidade de reconhecer seus erros e pedir perdão.


As pessoas precisam exercer esse princípio, porque foi ordenado por Deus. Na verdade, Deus criou esse princípio para redimir a humanidade. Mas não é fácil perdoar, assim como também será difícil sermos perdoados. É condicional.


O PERDÃO TEM UM PODER QUE NÃO É ENTENDIDO COM A LÓGICA. O PERDÃO É UM PRINCÍPIO LIBERTADOR.