A Doutrina do Evangelho


“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.” (II João 1:9)


Esse tema é desafiador! Encontrar o Evangelho dos evangelhos nos dias de hoje se constitui em encontrar diamante fora da rocha. Mesmo com a Bíblia na mão e as exegeses perigosas no arraial dos santos, nós podemos encontrar um evangelho que não represente Jesus e Sua Palavra. Vamos nos ater ao que as Escrituras Sagradas dizem e trazer algumas versões das Sagradas Letras que têm sido apregoadas por aí. Toda virada de década, aparecem os moveres que devem ser observados de que espírito procedem, esse é o conselho mais prudente.


“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior