A FÉ como manifestação de Compromisso



Hoje eu vou abordar assuntos que você talvez nem tenha mais ativado na sua memória. A fé tem manifestações que estão relacionadas ao compromisso, isso foi desde os dias de Abel até os dias dos apóstolos. São muitas ações compromissadas para que eles lograssem êxito. Às vezes estamos tão acomodados, que, quando chega um teste de fé ficamos até questionado a Deus, pois vivemos na geração do instantâneo que, quando um exercício da fé nos solicita, nós não aceitamos o compromisso.


Você lembra da “caixa de promessa”? Provavelmente você já deve até ter feito uso dela, embora a geração mais nova não tenha experimentado desse mover. Hoje eu quero apresentar a sugestão de produzir a “caixa de compromisso”. Tanto para geração passada como para nova geração. Sabemos que como povo de Deus temos inúmeras promessas, mas vejo que falta para a Igreja de Jesus o compromisso. Não foi, não é e não será fácil vivermos compromissados, inclusive pela fé estamos COMPROMISSADOS com o nosso MESSIAS Jesus.


A FÉ como manifestação de compromisso nos faz aprender como funciona o Reino de Deus. É como se almejássemos sair dos fardos pesados, e os nossos compromissos pessoais pesassem sobre nós. Mas quando estamos comprometidos com Deus, o fardo será aliviado.


A Bíblia diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28,29)


Aprender de Cristo é disciplina, mas muitas vezes não queremos ser disciplinados; queremos receber e nunca dar, não queremos o compromisso que a FÉ requer. Quando estamos compromissados a unção nos leva a dimensões de entendimento e pela fé os jugos são quebrados. Isaías 10:27. E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. - Bíblia


Esse texto culmina com a promessa do vinde a mim; é tão libertador, que o nosso compromisso aumenta à medida que confessamos a palavra e nós apossamos dessa verdade que o Messias nos convida. “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” é uma promessa. “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim” é um compromisso. Não podemos esquecer o compromisso nos prendendo apenas na promessa. Reino de Deus não funciona sem compromisso, que é justiça. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)


O compromisso que nos move na direção de Deus, abre nossa mente para uma libertação sem igual. Todos precisamos entender que a fé que nos leva para o entendimento do compromisso, eu não posso acreditar que alguém diz ter fé e ser descomprometido com Deus como sua palavra nos alerta. Analise entre a promessa e o compromisso, acredito que seu entendimento vai abrir:


Veja que linda promessa: “O sangue de Jesus Cristo, o Filho, nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:5,6). O versículo começa com um compromisso: “Se andarmos na luz, assim como Ele na luz está, o sangue de Jesus Cristo, o Filho, nos purifica de todo o pecado.” Quem quer ser purificado tem que andar na luz. Promessa sem compromisso não faz parte do Reino, porque o Reino de Deus é integral! Quer ser cheio de fé? Não perca a visão do compromisso. A promessa de Deus é completa, é para todos, mas para alguns falta responsabilidade. Neste Reino, todos devem ser comprometidos.


Renê Terra Nova

13 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil