top of page

A FÉ do Reino de Deus


“Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)


A FÉ do Reino de Deus torna o homem crédulo em tudo aquilo que a Palavra diz, também arranca a incredulidade do coração e conduz a uma vida de êxito. Isso tudo sem mencionar que dá direção ao homem, pois conduz à verdade de Deus.


O homem que caminha pela FÉ no Reino de Deus apresenta, em sua vida, mudança de atitude, pois sabe quem Deus é e quem ele é em Deus. O homem transforma-se num modelo a ponto de querer ser copiado por outras pessoas.


A FÉ do Reino traz a convicção da salvação. O homem tem a confiança que depois de salvo ninguém mais vai arrebatá-lo das mãos de Deus. O homem crê que é salvo e que Jesus Cristo é o seu Senhor, tem a consciência de que é templo do Espírito Santo.


Através da FÉ do Reino, também, o homem recebe um novo ânimo, uma nova alegria. O homem recebe a doutrina da salvação e tem a certeza de que nada nesta vida pode retirar a alegria que o Senhor lhe deu. “Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)


A FÉ do Reino é um chamamento


A FÉ do Reino é um chamamento com uma implicação: A promoção de resgate, porque a FÉ do Reino resgata. Nesse chamamento de FÉ, Deus promove resgates específicos como:


Resgate da integridade. Acontece quando a pessoa se converte, muda o seu modo errado de agir e adquire credibilidade e respeito na sociedade.


Resgate da fidelidade. Quem tem FÉ é fiel e não tem medo de entregar o que é do Senhor; dá resposta de fidelidade porque crê que Jeová Jiré é o Deus provedor de todas as coisas e que, ao se mover em FÉ, não terá falta de nada.


Resgate da Lealdade. O leal honra compromissos, compra só o que pode pagar. Dizer que está comprando por FÉ é negligência e irresponsabilidade.


Resgate da Dignidade. Ter dignidade é ser restaurado na hombridade, na seriedade, é conseguir diagnosticar os níveis de problemas interiores e trabalhar para que o Senhor opere.


Resgate da Confiabilidade. Só pode haver investimento, quando há credibilidade, e toda a estrutura, para se manter em pé, precisa de credibilidade e de confiabilidade.


FÉ é ter a confiança centrada no Pai, é ter uma ligação em profundidade com Ele, é estar em harmonia completa com o Senhor, consciente de que no dia em que fui chamado para o seu Reino, Ele promoveu em mim um resgate e colocou no meu coração a confiança.


Renê Terra Nova

109 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page