top of page

A FÉ está relacionada à simplicidade



Muitos estão preocupados em derrubar o outro e se autopromover. Isso acontece em todos os lugares pelos quais passamos. Com certeza, você também encontra pessoas assim no seu caminho.


As pessoas querem ser reconhecidas, muitas vezes, na força do braço. Porém, a FÉ é silenciosa, não é arrogante e nem prepotente e quando as pessoas olham já está tudo construído, tudo pronto. Todo homem de FÉ é um homem simples, que tem um coração puro e aberto para a recepção.


Podemos olhar para a história de José. É interessante observarmos tudo o que aconteceu na vida desse grande homem sonhador. José foi acusado de adultério, mas não se defendeu, antes esperou que a fidelidade falasse mais alto. E apesar de ter sido preso, a Bíblia diz que nenhum mal lhe sucedeu.


Em momento algum José denegriu a imagem do outro para provar que era um homem de FÉ e também fiel, ainda que não lhe tenha faltado oportunidade para fazê-lo. Às vezes, fazemos com que o líder confie em nós desacreditando do outro. Mas, uma equipe acreditada traz resultados surpreendentes.


Quantas vezes alguns acham que estão certos e que alguém na equipe está errado e isso é apenas achismo. Começam a apontar o dedo para a pessoa e esquecem-se de que esse dedo deve estar apontado para suas próprias vidas.


É preciso tirar os olhos do irmão para ser acrescido no nível de FÉ. Somente olhando para si é possível começar a investir no próprio caráter para ser uma pessoa irrepreensível, que agrada a Deus.


Renê Terra Nova

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page