top of page

A Fé que age no mundo espiritual


“Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” (Tito 1:2)


Às vezes, não sabemos como agir ou reagir em tempos difíceis, porém a ferramenta da FÉ não só nos auxilia, como nos encoraja para enfrentarmos toda e qualquer situação que nos cause ameaça de sobrevivência. Vemos que muitos líderes, no meio da crise, se associam ao medo e, por causa dessa atitude, acabam fracassando nos seus projetos. Precisamos ser mais intrépidos e criar situações favoráveis através das nossas palavras confeccionadas no mundo espiritual. Minha atitude profética tem uma voz de mudança. Cria ambientes novos!


Nossa FÉ, bem trabalhada, nos faz ter atitudes proféticas. Os que agem profeticamente criam ambientes que fazem diferença onde estão estabelecidos. Precisamos falar convictos de que uma atmosfera de glória vai nos marcar e que nossa vida terá o resultado daquilo que nossos lábios professam.

A palavra profética ativa o mundo espiritual e nos faz entrar no futuro. Podemos ver o que os comuns não veem, e ter o que só aqueles que agem em FÉ possuem, pois o mundo espiritual é tão ou mais real que o mundo físico para os que sabem lidar nessa atmosfera. Precisamos colocar nossa FÉ em operação como alvo para que sejamos alcançados. “Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” (I Pedro 1:9)


Vejam, às vezes, deixamos que nossa boca assuma o comando dos pensamentos pessimistas e ficamos distantes da conquista dos nossos milagres, eu direi que nós precisamos ser mais intrépidos, ousados e agirmos no mundo espiritual com o direito que nos foi outorgado, através de Jesus que acessou o vivo e novo caminho. Mas, às vezes, pensamos que só nós estamos em batalhas, paramos no meio do caminho e não nos apossamos dos direitos que já foram adquiridos. Por mais problemas que enfrentamos não temos o direito de paralisar nossa convicção. “Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (I Pedro 5:9)


Renê Terra Nova

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page