top of page

A FÉ Viva não teme as más notícias


“O justo não teme as más notícias, pois está registrado na memória de Deus.” (Salmo 112-6,7 – Parafraseado)


Uma FÉ Viva, esse é o assunto desses dias. Estamos focados em ativar a FÉ do nosso povo, demolindo as crenças limitantes, adquiridas durante esses dias difíceis. Mas, o que nos impressiona é ver o mundo fazendo confissões de desespero quando, na verdade, o que precisamos é fazer o bom uso da FÉ.


Onde estamos errando? Muitos mentores da FÉ têm negligenciado sua chamada, se deixando serem contaminados com as notícias seculares. Nosso cérebro não suporta tantas informações desencontradas e essa gama de notícias tóxicas que adoece nossa convicção. Vamos cultivar as boas notícias! “Porque nunca (o justo) será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.” (Salmos 112:6-8)


Quando eu vejo essa palavra de ânimo, ativo minha FÉ e busco em Deus a força necessária para vencer as adversidades. O justo não teme as notícias porque está registrado na memória do Eterno. Se nossa comunicação horizontal for canalizada para a comunicação vertical, com certeza absoluta nosso resultado será outro. Precisamos aprender a buscar as coisas que são do Alto. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” (Colossenses 3:1,2). Não tem como uma geração que ativa sua FÉ e a mantém viva ficar presa às notícias de ontem quando temos, da parte de Deus, as notícias de amanhã, ou seja, nosso futuro está assegurado.


Mas, não é para qualquer líder manter sua FÉ Viva, é para quem não se desvia da Palavra e se mantém firme no propósito, e não se distrai com a comunicação enferma deste século que está no maligno; e é fácil gerar ídolos dentro da nossa alma e, claro, não nos percebermos que nossa FÉ está contaminada. A FÉ Viva está fazendo um óbito. “Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” (I João 5:17-21)

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page