top of page

A FÉ é a base da HONRA


“Ninguém toma essa Honra para si mesmo.” (Hebreus 5:4a)


Onde eu construiria essa cultura da honra? Claro que não tem como eu caminhar de forma sólida e construir um legado poderoso se a FÉ não for a minha base e a honra minha construção de princípios. Muita coisa já desmoronou porque o princípio da honra foi atropelado e a FÉ não foi o sustentáculo dessas obras que foram construídas. Isso vale para a vida social, assim como nossa ação espiritual.


Você sabe que a vida social exige FÉ e uma atitude de honra e, às vezes, ficamos sem saber como corresponder a essa expectativa. Não é fácil exercer a honra social, ela gasta nossa energia e deixa um saldo de insatisfação para aqueles que colocam um peso sobre nossos ombros. Então, exigem de nós honra, e não sabem assimilar os nãos que recebem quando não validamos mentiras. Eu só posso dar honra legítima a uma conquista verdadeira. Dar honras para agradar terceiros é uma forma de mentir para nós mesmos e alimentar doenças emocionais nos outros.


O mundo da FÉ exige que tudo que se constrói na vida seja nos fundamentos da FÉ. Isso se aplica aos que conhecem a Deus e aqueles que ainda não confessam Seu Nome, mas TUDO é construído em bases da FÉ, seja de forma legal, ou ignorada. Porém, se você constrói sua chamada na FÉ e a mantém limpa, significa que vai desfrutar demasiadamente do êxito. Você merece ter a mente aberta para receber a cultura da honra, que é o princípio de longevidade.


A honra não pode ser dada a qualquer um, a honra é um tesouro ministrado a merecedores. Os que merecem honra fizeram a rota para isso. O agravante é dar troféu para quem merece repreensão. A FÉ é a base para que em tudo que fizermos seja exercitado o código de honra.


Renê Terra Nova

_

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page