top of page

A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (11)


“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” (Mateus 9:36-38)


Eu quero começar falando de novo que: As coisas não são como desejamos, mas podemos nos aproximar dos resultados que sonhamos, e que a colheita foi uma ideia do Senhor para que pudéssemos ser abençoados. Eu acredito que a desorganização é suficiente para nos colocar onde estamos, assim como quem é organizado pode ser projetado para lugares altos. Você sabe exatamente do que estou falando. Somos assim, improvisamos tudo e queremos resultado aprovado. Mas, quando provamos de um pouco de organização, notamos claramente que um cheiro de êxito começa a nos cercar. As pessoas que desejam ter êxito precisarão, com certeza, organizar muita coisa nas suas vidas para ver essa bênção no seu território. Já me flagrei muitas vezes me perguntando por que muita coisa não aconteceu da maneira que imaginei? Aí a resposta é óbvia: Imaginar e não compartilhar é o sinônimo de fracassar. Aquilo que pensamos e não delegamos, claro que não funcionará. Um time para ter êxito precisa se alinhar. Se não se organizar, um ferirá o outro e não conhecerá o sucesso. “Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira. Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos.” (Joel 2:7,8)


Nós, líderes, temos problemas de gestão, no quesito imaginário. Você já observou que muita coisa vem à sua mente, você rumina, assimila, se resolve e parte para a ação?! Se você não transicionar adequadamente, passo a passo, com muita paciência envolvida no processo, não alcançará êxito. A equipe trabalha na velocidade diferente do líder. A paciência é a aliada do sucesso, e transicionar uma equipe demanda muita resiliência para que possamos nos alegrar com o resultado. “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinal o mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.” (Salmos 37:7-9). Eu já colecionei muita frustração, por não exercitar a paciência como Fruto do Espírito para esperar o tempo do outro. Primeiro nos organizamos e, depois, teremos êxito na proposta que estamos com expectativa. Um médico, para ser notável, precisa de 6 anos de curso e 2 de especialização, e mais uma vida inteira se atualizando. Nós improvisamos tudo, e queremos sair vitoriosos nas nossas conquistas. Sinceramente né?!


Se você conhecer, na prática, o poder da organização terá, com absoluta certeza, êxito em tudo que puser a mão e a prosperidade virá como resultado. A ideia de organização não é nossa, não é humana, é divina. Nós temos liderança sobre pessoas, ou estamos sendo liderados por alguém. A vida é assim! Então, ficamos muito entristecidos quando as coisas saem do controle, ou quando as coisas são feitas de qualquer maneira. Quem nunca sofreu por falta de organização? Você sabe que muitas alianças já se “partiram” por desorganização, pois a desorganização desrespeita a idoneidade do outro. Na verdade, quando estamos desorganizados, estamos desonrando alguém que tem uma outra expectativa sobre nós. Claro que os perfis psíquicos “comportamentais” contam, mas não nos dão o direito de não sermos questionados. Se não ‘consertarmos’ vamos viver improvisados, e isso faz muito mal para os que nos seguem, e depõe contra o nosso êxito.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page