top of page

A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (20)


“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” (Mateus 9:36-38)


Todos nós temos uma chamada, e como filhos de Abraão e de Sara podemos multiplicar nosso território. A revelação de Paulo é cruciante, pois podemos chamar à existência o crescimento e ser líderes de uma colheita extraordinária. Se não tivermos essa visão dificilmente agregaremos crescimento na geografia que nos fora confiada. Se você deseja ser um líder que faz colheitas relevantes precisa crer no poder da semente e, claro, na força do decreto liberado na sua direção. “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.” (Romanos 4:17-19)


Olha que poder maravilhoso: Pai e mãe de multidão – uma semente pode ser a matriz para uma multiplicação jamais sonhada. Imagine se crermos, verdadeiramente, na palavra liberada sobre nós. Esse texto do pai Abrão desata a fé do mais simples ao mais experimentado na intimidade com Deus. Todos nós temos o genes da multiplicação, tanto biológico como espiritual. Se nos apossarmos dessa verdade, seremos a diferença na geografia onde vivemos e um testemunho poderoso entre os que decidiram viver o decreto que está sobre nossas vidas. “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações.” (Gênesis 17:1-4)


Você se vê um líder? Em qual área? Na verdade, essas promessas englobam todos os setores da vida de um homem ou mulher que decidiu se mover em fé. Ser um multiplicador é algo tão extraordinário que precisamos desenvolver a fé para não sermos embaraçados em meio ao caminho nem deixarmos que sementes de dúvida minem nossa mente nem pervertam o solo da nossa alma. Se ficarmos atentos, e não negarmos a promessa que está sobre nós, seremos abençoados no campo onde o Senhor nos plantou e toda obra da nossa mão será abençoada. “Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.” (Deuteronômio 28:3-6)

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page