top of page

A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (15)

Atualizado: 25 de abr. de 2022


Ele Vive


Curiosamente, nesta série sobre sermos organizados para multiplicar, estamos tirando lições relevantes, pois não existe possibilidade alguma de você desejar uma conquista que transcenda o universo sem tem ORGANIZADO passo a passo esta verdade: Fomos ressuscitados nEle! Parece uma loucura a visão de futuro de Abraão vendo sua descendência escravizada, o mundo espiritual apontando para o Messias e como a Palavra se cumpriu nesses Atos Proféticos. O que mais me impressiona é que tudo estava adequadamente pensado e nada fugiu da logística divina. Jesus é o Cordeiro de Deus. “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29). Porém, sinalizado para o sacrifício, para que outras vidas pudessem desfrutar desse poderoso milagre, Ele precisava morrer no calvário, ser ressuscitado pelo PAI, e devolver o direito à vida. Felizes os santos que participam da primeira ressurreição! Esse projeto se alongará, pois estaremos com Ele para sempre. Somos da eternidade! “A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.” (Apocalipse 20:6)


Nós temos direito à mesma ressurreição, pois o plano foi feito por Deus e realizado em Jesus, para que eu e você desfrutássemos da vida eterna. “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” . (Romanos 6:4). Deus pensou em tudo, Jesus realizou tudo, e nós de tudo desfrutamos. Existe presente maior: Você ter sido pensado na eternidade? Nada do que você está vivendo é um improviso, tudo estava na logística divina, e eu louvo a Deus por sermos inseridos, por misericórdia, no Seu projeto. Fomos ressuscitados com Ele para desfrutarmos de toda uma vida ao seu lado. “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8:11-13)


Entendendo a ressureição. Veja: Só que não era uma ressureição de um acordar de catalepsia, era uma volta do mundo dos mortos para a nova vida, em toda forma de olhar. Ele, depois da morte, se tornou o mais completo, pois morreu com minhas dores, doenças, enfermidades, fraquezas, maldições e condenação eterna. Ele desceu até o abismo para me tirar do império das trevas. Ele era o meu pecado em seu corpo, e todas as minhas maldições estavam nEle. Aí que vem o plano, se Ele não tivesse morrido a minha fé seria inútil, mas Ele me restituiu e me devolveu à vida. “Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” (1 Coríntios 15:12-14). Cristo vive e o motivo foi único: Não permitir que eu morra. Eu sou a sua ressureição aqui, por direito comprado no Calvário e homologado na ressureição. Somos um Milagre pensando na mente de Deus para que pudéssemos ter essas bênçãos liberadas sobre a nossa vida.


Renê Terra Nova

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page