top of page

A geração da Graça, a Graça na geração

“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.” (II Timóteo 2:1)

Estudando sobre a graça entendemos que a graça de Deus significa um favor karyes, um presente, ou favor imerecido para nós, pois tem o ato do calvário envolvido para nós dar a libertação que precisamos. A graça de Deus nesta geração vai levar a geração a viver a graça, embora muitos estejam apresentando uma graça que parece que eliminaram a Cruz, e não estão assimilando o preço que Jesus pagou para nos dar essa redenção. Quando aceitamos Jesus, como Senhor e Salvador, e sabemos que Deus derrama sobre nós a Sua graça, fica claro que não merecíamos a salvação, nem o perdão e o amor de Deus, mas mesmo sem merecer, Deus nos dá incontáveis bênçãos.


Sim a graça é um dom, um presente de Deus para aqueles que têm fé em Jesus Cristo. Quando compreendemos e recebemos a graça, nós ganhamos novas forças para viver a vida com confiança e esperança, e nos tornamos herdeiros da promessa. “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)


Bem, o que a graça trouxe até nós? Justificação – fomos absolvidos das nossas culpas e convocados a viver a santidade que a conduta do Reino exige. Muitos não entenderam ainda esse processo maravilhoso, e não estão vivendo a vida como alguém que, verdadeiramente, nasceu de novo devia viver. Porém, são muitas doutrinas e confusões no arraial dos santos, que não estamos conseguindo processar tanta interpretação equivocada da graça. Porém, já fomos justificados, mas nossa maneira de viver não justifica nem autoriza estarmos vivendo dissolutamente. “Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:24)


Esses dias, vimos muitos jovens abrindo o entendimento sobre a graça que a Bíblia mostra e, claro, muitos estão se ampliando, se rendendo à visão da Palavra e se consertando aos princípios que a graça bíblica apregoa. Tenho conhecido muitos líderes de juventude, tangedores de jovens mesmo, que são cheios de Deus, ensinadores da sã doutrina e partícipes das benesses do Reino, são cooperadores do avanço do território do Eterno. Esses jovens decidiram pela santidade, e não combinam nem se amoldam com os prazeres deste mundo, e estão ávidos por um genuíno avivamento, eles são a próxima geração de tangedores, que nós emprestaremos nossos ombros para que eles vejam mais longe. É aquele conselho maravilhoso que Paulo ministra a Timóteo, que fiquem firmes, não se desviem para os negócios dessa vida e entendam o poder da graça. “Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.” (II Timóteo 2:1)


Renê Terra Nova

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page