A Honra e a FÉ - Códigos do Reino


“Ninguém toma essa honra para si mesmo.” (Hebreus 5:4a)


Falar de Códigos do Reino é uma das revelações mais contundentes que os patriarcas receberam no passado, mas olvidado pela geração presente, porém é o que precisamos. Discernimento e sensatez andam de mãos dadas com homens e mulheres de Honra e FÉ que não podem esquecer os princípios. A FÉ é o princípio mais poderoso para colocar a Honra como roupagem principal para que possamos lograr êxito no nosso caminho.


O problema de nós, líderes, é que aprendemos a discursar muita coisa, até mesmo somos ministradores sobre muitos, mas na prática ficamos como incredulizados, devido os processos traumáticos que a própria carreira da FÉ homologa no nosso caminho, e muitas desonras somatizadas nas nossas jornadas. Porém, devemos nutrir o foco ao que fomos chamados. Decepções, por mais fortes que sejam, não têm o poder de anular um princípio.


Assim devemos proceder para não comprometer nem a Deus nem Seu Reino. Somos Líderes de Honra, somos Líderes de FÉ, e esse código do Reino não pode ser comprometido com nossas atitudes. “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão.” (I Timóteo 6:11-13)


Se assimilados, esses códigos do Reino, FÉ e Honra, com certeza seremos completos em tudo e nas jornadas mais difíceis sairemos aprovados. Não existe nenhuma guerra que seja suficiente para demolir homens e mulheres de FÉ. Mesmo que nossa inteligência natural nos questione, existe uma chamada que está acima das nossas interpretações, que é a inteligência espiritual, por isso não devemos perder esses códigos do Reino: FÉ e Honra.


Se quisermos caminhar mais seguros e saber que, mesmo diante do maior combate que a vida nos solicita, se formos Líderes de HONRA nossa recompensa será pessoal e, ao mesmo tempo, reconhecida na hora certa por Deus e por aqueles que podem contribuir para essa bênção se manifestar. Mantenha firme a chamada, ninguém disse que seria fácil, mas a lei da recompensa, da parte do Dono do Reino, chegará em tempo oportuno.


Renê Terra Nova

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram