top of page

A identidade de um líder de êxito


Não se interprete mal nem abra brechas pra que outros interpretem mal sua liderança. Seja um líder dedicado, de respeito e de responsabilidade, sempre aberto à inovação, mudança radical e crescimento na sua vida. E para que isso aconteça, você só precisa ser um líder decidido e definido a ter um futuro de honra e um futuro glorioso, fazendo tudo que está dentro da sua competência, quebrando os paradigmas velhos e sendo o protagonista da sua própria história.


Você, como líder, é o responsável pelos seus resultados, sejam eles bons ou ruins. Não adianta terceirizar ou procurar culpados pelo seu fracasso. Também não adianta procurar se desculpar dizendo que não fez isso ou aquilo por causa dos outros, porque não é verdade. Transferir para o outro a culpa pelo seu resultado é uma eleição desonesta com as pessoas e com você mesmo.


Eclesiastes 9:10 diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” O que isso tem a ver com um líder de êxito? Tudo! Um líder de êxito coloca força no que faz, é proativo, tem resultados bons. E mesmo quando está debilitado e até mesmo sem vontade, vai e faz, porque sabe que tem que responder ao compromisso e a chamada a ele confiados.


Na liderança, ou reagimos ou fracassamos. Não há meio termo. O líder tem que entender o poder de ser proativo como descrito em Eclesiastes 9:10. Assim, colocará força em tudo que estiver no âmbito dele para realizar, a partir da força sobrenatural que o ajuda e fortalece. A proatividade antecipa o futuro e resolve problemas, bloqueando problemas novos na geografia. E o líder proativo antecipa a solução, porque é um solucionador de problema.


Continua...


Renê Terra Nova

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page