A Mente deste Século (4)


“Transforme o mundo com a mente renovada.” (Romanos 12:3) Temos uma missão de transformação, mas a ordem primária é sermos transformados. Não podemos ficar assistindo o mundo indo para o caos e não termos uma decisão de cooperação na mudança do Planeta. Ninguém tem autoridade conferida e comissionada fora da Igreja. A Igreja pode transformar o mundo e mudar o histórico das geografias onde vive. Por isso, a nossa missão é resistir as portas do inferno e resistir a todas as mentiras de Satanás na nossa geografia.


“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.” (Mateus 16:17-20) A mente transformada é um milagre, e faz parte do currículo de quem foi liberto, curado, restaurado e, claro, experimentou a transformação que a Bíblia promete. Somos líderes crucificados com Cristo e não vivemos em nossos próprios conceitos, mas naquilo que Deus tem nos ministrado, e, pela Sua Palavra, que nos transforma, temos a chamada da parte dEle para sermos indivíduos cheios da vida do Pai e com o conteúdo do Céu no nosso caráter.


“Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.” (Gálatas 2:17-21) Possuir a mente renovada é um direito dos que buscam a Deus e têm a vida de Deus no seu histórico. Por isso, precisamos nos moldar a Deus e Sua chamada e desejamos a colheita dos últimos dias. Neste tempo que estamos fazendo as LIVES, temos uma oportunidade de ouro de edificar pessoas e também temos também a bênção de trazer outros tantos para Cristo. O discurso do Evangelho é muito poderoso, é libertador, como a própria Palavra expressa, é o poder de Deus para a Salvação de toda aquele que crê. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:16,17) Uma das maiores libertações que podemos ter é a mente renovada, é quando provamos que não nos envergonharmos do Evangelho de Cristo. Por isso, nós precisamos exercer a autoridade que Deus nos Deus e, com essa ferramenta, construir essa mente nova, ampliando o que o Senhor nos deu por legado. E, pelo direito do Calvário, estamos mais restabelecidos de tudo quanto o Senhor tem nos prometido, e podemos desfrutar dessa chamada, que pode ser traduzida em palavra de salvação para aqueles que nos ouvem. Você pode ter essa mente e essa autoridade, no nome de Jesus! Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil