A mesa da nossa casa é terapêutica


À mesa, quando vocês estão dialogando, a saúde pode ser uma verdade, assim como a doença pode ser uma realidade. A verdade é que a mesa pode ser um centro terapêutico para o bem ou para o mal. A mesa traz ajustes psíquicos para o casal e os filhos, como pode causar prejuízos emocionais inimagináveis.


Existem casas que são habitação de paz, onde as conversas são saudáveis e a família transborda de amor e de cura entre eles. O conteúdo da casa tem glória de Deus e essa casa se torna uma matriz de saúde em todas as áreas.


Agora, isso não significa que o fato de a casa ser saudável a família não vai enfrentar problemas, mas até a forma de enfrentar os problemas é firmada na Rocha, que é Jesus. Porque muitas são as cargas espirituais, emocionais e físicas que enfrentamos, mas em tudo somos mais que vencedores, em Cristo Jesus. E diante dos problemas, o sacerdócio é compartilhado. Como assim:


. O pai dizendo sim ou não, a mãe tem que ser uma com ele, e vice-versa.


. Quando o filho vem até um ou outro, eles decidem juntos e não jogam um para o outro a resolução.


Quantas vezes vemos o pai dizendo ao filho que procure a mãe, que ela é quem decide. Tá errado! Vocês decidem juntos. E de igual forma a mãe. E você pode estar pensando: “Mas quando eu não sei o que responder, o que eu faço?”. E a resposta é: Eu vou conversar com a sua mãe, ou eu vou conversar com o seu, e depois respondo a você. Não deixem que os filhos manipulem vocês ou percebam que vocês não estão alinhados. Não seja estúpido, mas seja firme.


Eu acredito que a mesa da sua casa vai receber cura e restauração, e vai ter muita paz. Eu acredito nisso porque sei que Deus ama a família. Quando enfatizamos a visão de uma mesa terapêutica, é verdade, pois, se na casa os lugares onde a família se assenta tiverem uma reunião saudável, e os pais se moverem na instrução da Palavra, com certeza teremos uma sociedade na qual os filhos e filhas darão testemunho no comportamento do conteúdo de cura que receberam em casa.


Renê Terra Nova

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram