top of page

A Nossa MESA é Teológica


Provérbios 15:6 A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem preocupação.


Isso é uma verdade! Na mesa que Jesus é o centro do propósito Ele é o motivo de uma reunião eficaz. Quando a Palavra diz: “... na mesa, se reúna em memória de mim...”, essa fala assinala uma mesa onde Jesus domina, se faz presente e a família se congrega em o nome do Senhor.


O que eu posso entender com essa doutrina? Que a mesa que tem o ensino de Jesus é uma mesa teológica. Os filhos serão sábios, cheios de graça e com um conteúdo diferenciado dessa geração que não possui valores inseridos no caráter. Jesus era um construtor de MESAS; Ele era carpinteiro. Imagino que a mesa da memória foi construída por Ele e, se não foi, acredito que pode ser interpretado assim, pois a MESA da casa de José era uma mesa do princípio da TORÁH.


Uma casa onde o sacerdote e a “sacerdotisa” têm essa consciência de que a mesa não é para outros discursos, porém para plasmar a vida de Deus no caráter, é uma mesa de princípio. Eu não estou isentando a inteligência secular em uma casa, mas estou mostrando a importância da ativação da mente espiritual à mesa, de forma que todos possam estar dentro do contexto de entendimento de que Jesus reina, que conserta tudo que foi deformado no passado e que toda conversa torpe pode ser anulada em Atos Proféticos. Um exemplo é o PERDÃO. O ato de lavar os pés dos filhos e cônjuges... você já pensou que nível de cura se manifestará?!


Se exercermos esse testemunho, se assumirmos que a mesa estava enferma, não terá explicação para o nível da cura e libertação que a família receberá. Agora, se não sairmos das rotas de orgulho, e acharmos que estamos certos por repetir padrões errados das mesas do passado, ou absorvermos culturas particulares que nosso testemunho está comprometido, seremos homens miseráveis. “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” (Romanos 7:24,25)


Uma mesa teológica é aquela que você sabe que a ORAÇÃO é necessária na hora das refeições para agradecer pela provisão que os céus trazem para nós. “Bendito seja nosso Deus e Pai, que nos deu o produto da terra para comermos desse pão e nos alimentarmos desses frutos”. – Oração da PALAVRA.


Sabemos que a mesa está comprometida com Deus quando a Palavra é proclamada e os filhos veem o sacerdote abrindo a Bíblia e declarando o senhorio de Jesus sobre a sua residência. Como também quando um testemunho de milagre é elucidado, ativando a fé dos filhos e animando-os a contar os feitos do Senhor em todas as jornadas da família. Bem, podemos trazer a vida de Deus de diversas formas, porém há famílias que são de Jesus, mas ELE não foi convidado para estar à MESA nem tão pouco para ser o Senhor da casa.


Esses ensinos vão ajudar a pontuar responsabilidades e levar a Igreja a outro nível, pois as famílias estarão alinhadas com o Senhor e a Sua Palavra. Se colocarmos em prática o que estamos recebendo, nossas casas serão cheias da presença do Senhor e, com certeza, nossos filhos serão brotos de oliveiras ao redor da mesa.


Renê Terra Nova

152 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page