top of page

A preocupação roubou a minha paz



Ordem Divina: “Não estejam inquietos por coisa alguma.” (Filipenses 4:6)


Muitos estão sendo saqueados na alma por tantos transtornos mentais, pressões psíquicas e inquietudes que não estão sabendo administrar. Claro que nós somos seres preocupados no limite de causas que precisam ser administradas, mas aquilo que eu não tenho como controlar não pode me destruir.


Quantas preocupações desnecessárias! Algumas criadas e outras que são de nossa responsabilidade, mas não devem nos destruir. Você sabia que a maioria das pessoas que estão debaixo de pressões não administradas desenvolvem depressão? Então, quando nós não sabemos o que fazer com o problema podemos entrar em labirintos e não encontramos saídas para a nossa conquista.


O que você poderá avaliar desse tempo que estamos vivendo?


Então, se você observar suas conquistas até aqui, você tem mais motivos para celebrar do que se afundar em buracos da alma. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)


A maioria dos problemas que somatizamos não temos soluções palpáveis, por isso precisamos desenvolver os códigos de inteligência para entrarmos em êxito nas resoluções dos nossos problemas. É possível viver mais aliviados, menos procurados, com uma vida abundante, como Jesus prometeu, depois de conhecermos os violões que nos cercam de dia e de noite, identificados como salteadores.


A ordem é que acionemos o Bom Pastor, porque Ele dá a vida por nós e nos faz chegar a um outro nível de resultado.


“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” (João 10:10-18)


Essas inquietudes parecem legítimas e por termos autorresponsabilidade assumimos dizendo: “Eu gerei o problema, eu mesmo resolvo”. É verdade, quem abriu a ferida que cure, diz o Senhor: “Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” (Oséias 6:1). Porém, se eu não entender que, dentro das preocupações, das mais simples às mais agravantes, tenho que recorrer ao auxílio do Alto, não terei êxito. Preciso usar a ferramenta da oração e dedicação na Palavra, para o Senhor me livrar de toda e qualquer tensão nervosa, e sair das síndromes que cercam a minha alma, para ter vitórias contra os meus adversários.


A preocupação é uma arma poderosa que o adversário utiliza para nos tirar do propósito. Veja: Quantas noites você já perdeu se preocupando com algo que não pode resolver sem a intervenção divina? Vou dar a você uma ferramenta de ajuda: Acionar o Espírito Santo antes de encher a mente com lixos tóxicos. Eu clamo ao Senhor, coloco tudo nas mãos dEle, pois sei que Ele é o nosso Auxílio e Fortaleza.


“DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” (Salmos 46:1-3)


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page