top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 12


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Como é bom conhecer a Palavra e praticá-la. Quando Jesus ensinou o Evangelho do Reino trouxe tanta simplicidade que os doutores da lei ficaram impactados, porém Ele não veio condená-los, mas remover os ensinos confusos que a tradição plantou. Uma coisa é dizer o que o Senhor disse, outra coisa é mostrar o que está escrito. Nós sabemos que a tradição oral, em nome do bom senso, permitiu que doutrinas estranhas entrassem no ensino e os homens governassem em nome do Senhor. Ele veio exatamente para desmistificar isso, para demolir os falsos ensinos e devolver o povo de Israel ao Evangelho do Reino. E eles se questionavam dizendo: “QUE NOVA DOUTRINA É ESSA?”. Não era a nova doutrina, mas estavam voltando ao princípio. “Todos ficaram atônitos e assustados perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Nova Doutrina, e vejam quanta autoridade! Aos espíritos imundos Ele dá ordens, e eles prontamente lhe obedecem!” (Marcos 1:27)


Então, Jesus não veio condenar status, inclusive homens e mulheres ricos investiam no Seu ministério e seguiam Sua doutrina, o que Ele não queria era que confundissem a vida espiritual com coisas, porque Ele veio por uma causa. Ele mesmo se despiu da Sua glória para vir tomar nosso lugar. O que se pode comparar aqui na Terra com o que Deus tem na Eternidade? Seria desonesto se Ele entrasse com comparação quando, na verdade, Ele é o Rei sobre tudo e Senhor sobre todos. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Hoje, com o sentimento de falsas doutrinas, as que são de confiabilidade são aquelas que vêm de Jerusalém, que estudam a Bíblia na Bíblia. E, Israel não tem preconceito com quem tem prosperidade, ao contrário, o ensino de muitos é que a prosperidade é uma das bênçãos de aprovação do Senhor, e quem se submete às instruções vive no diferencial. Conheci recentemente um homem simples, conhecedor e praticante da Bíblia, estuda a Palavra por mais de 8 horas por dia. Ficamos juntos em comunhão por algumas horas, e ele é um bilionário, apaixonado por Deus, e lagrima quando fala do Senhor. Porém, a consciência de prosperidade dele é tão bíblica que não atrapalha sua comunhão com Deus. Conheço a história de muitos homens prósperos na Bíblia, desde os dias de Abraão ao Egito, do Egito aos dias de Jesus, dos dias de Jesus aos dias atuais. A questão não é ser rico e conhecer extensa prosperidade, o problema é não deixar que o amor às riquezas tire você e sua descendência do Reino, revelando o caráter do tolo, por não saber proceder corretamente. “O homem que obtém riquezas por meios injustos é como a perdiz que choca ovos que não pôs. Quando a metade da sua vida tiver passado, elas o abandonarão, e, no final, ele se revelará um tolo.” (Jeremias 17:11)

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Sabemos que Deus sempre abençoará àqueles que não negociam princípios; e a honra é uma ideia dEle para que as geografias sejam respeitadas.


Eu louvo ao Senhor por sua preciosa vida. Muito obrigado por investir no meu ministério!


PIX: primiciasap@gmail.com

___


M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Hoje nossa esquipe está em PORTO, se preparando para o Congresso Profético mais esperado. Você já fez sua inscrição? https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page