top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 14


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Nessa fartura de alimento, chamado teológico, quando cada um deseja expor seu pensamento com argumentos mais variados possíveis, tem virado um cardápio de preferências cada um pedir ao seu ‘teólogo master chef’ para fazer seu prato preferencial; é como uma casa onde os filhos ordenam aos pais o que desejam comer. Eu já vi de tudo e, claro, fica o conselho da Palavra que continua de pé: _“Examine de tudo e retenha o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:21)_. Ou seja, examine tudo que é bom, e depois você extrai, do bom, o seu melhor, pois as mentes deste século estão confusas e adoecidas, cada um dá sua interpretação da vida, as ideologias imbecilizaram as gerações e as discussões sobre os temas da vida se tornaram ridículas. Arrancar uma criança do útero virou causa legal, comer ovos de tartaruga um crime inafiançável. Valores?! O que está certo e o que está errado? Bem, a falta de ensino pela PALAVRA, a ausência de Deus nas escolas e faculdades geraram ‘monstros sociais’. E essas pessoas carregadas de crise, onde vão parar? Na Igreja! Qual o líder que está preparado para administrar essas demandas? Esse é o problema! Estão vindo doentes e a Igreja sem força para doutriná-los. Jesus, antes de fazer o discurso do “Vinde a Mim”, falou: “Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.” (Mateus 11:24). Jesus estava denunciando os devaneios da geração.


Com a Igreja lotada de gente com pensamento plural, se alimentando no câmbio negro da doutrina bíblica, muitos conceituados e estabelecidos em si mesmos, absolutistas, ouvidos cheios de comichão para a sã doutrina e dando voz às fábulas de velhas, adotaram conceitos que pervertem o ensino e modelaram um estilo de vida que fere o Trono. Então, o que fazer? Voltar para Sião, de onde a Igreja jamais deveria ter se apartado, e viver exatamente o que o Eterno deixou de direção para Sua Igreja, que não poderá ser dividida, pois reino dividido não se mantém em pé – palavras de Jesus, ministrando aos religiosos que não sabiam se conduzir nem orientar o povo, porque haviam adotado em suas narrativas doutrinas pessoais. O Senhor mostra que eles têm a chave do conhecimento, mas não usavam, e muitos seguidores entraram no inferno similar a eles. Que palavra dura de Jesus na direção daqueles que desviaram a doutrina de Sião, o Evangelho do Reino. Não estou fazendo uma apologia da doutrina que creio, estou trabalhando o coração da Igreja, que adotou a doutrina de Roma e está engalfinhada no engano, pois se adotarmos a visão de Jerusalém esses conflitos de prosperidade física, emocional e espiritual encerram, e a visão do Reino se despede dos hipócritas e assume a identidade da verdade.


Por que estou falando isso? Jesus foi enfático no Seu ensino, chegou em uma sociedade na qual os religiosos viviam abundância e o povo, por falta de ensino, vivia escravizado. E Jesus os exorta desta maneira: “E, respondendo um dos doutores da lei, disse-lhe: Mestre, quando dizes isso, também nos afrontas a nós.” (Lucas 11:35-44)_. – Seria bom você ler o texto completo, pois Ele está falando sobre a hipocrisia e doutrina do dízimo. _“E Jesus lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram. Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros. Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração. Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.” (Lucas 11:45-52). – Palavras fortes de Jesus que nos alertam e mostram que desvios de doutrinas e tirar o povo do foco atraem um juízo pessoal. A visão de Jerusalém, quando negociada, significa reiniciar a base da nossa teologia e fazer pactos com os assaltantes da doutrina limpa.

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Muitos estão vivendo dias improváveis, porém os que mantém o código de honra em obediência à palavra estão desfrutando de dias incríveis.

Gratidão, por não desviar o foco nem negociar valores!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Hoje nossa esquipe está em PORTO, se preparando para o Congresso Profético mais esperado. Você já fez sua inscrição? https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page