top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 15


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Estamos estudando sobre o Evangelho do Reino ministrado pelo próprio Rei. O Evangelho de Jesus é simples. O Evangelho que você não tem condições de praticar pela imposição religiosa é lei, e desse jugo Jesus já nos livrou. Você já observou que a maioria das pessoas quando está ministrando a Palavra se refere a elas mesmas? É como se criassem uma pregação pessoal para que servisse de estímulo de fé. Inclusive, a forma como muitos fazem as colocações, profetizam mais sobre as suas vidas e mostram que, de fato, ainda não estão vivendo aquele nível de fé. O Evangelho do Reino não tem jugo, tem ensino, e é possível de viver. Quando vemos a Igreja recebendo uma instrução para viver algo que ela não vai conseguir praticar, ficam dois sentimentos: Ou viverei uma hipocrisia, ou não consolidarei minha fé, pois o peso que se coloca sobre os ombros do povo é maior do que se pode levar. Jesus dá um alerta sobre isso e exorta quem assim procede. “Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los.” (Mateus 23:4)


O Evangelho de Jesus é leve, embora Seus princípios sejam de compromisso, porém nada fora da perspectiva de se praticar. As pessoas vão continuar vivendo suas vidas, se casam, têm filhos, estudam, se capacitam e nada as impede de prosperar e de terem uma vida de êxito em todos os sentidos. Porém, o compromisso com o bom testemunho deverá ser vivido em todos os ambientes onde eles estão inseridos, e se vier a perseguição, ou tempos difíceis, a fé deverá ser mantida, pois o ensino do Evangelho do Reino consolidou essas pessoas. Isso faz diferença! Agora, viver debaixo de mentiras, falando de um comportamento espiritual utópico, e um estilo de vida como se vivêssemos em um monastério, não é de bom alvitre, pois isso é para os vocacionados que decidiram em Cristo abdicar de tudo para viverem somente para Ele. A Igreja é dEle, e tudo que produzimos leva o peso da Sua glória e, claro, não negociaremos nosso relacionamento em profundidade, e toda superficialidade deverá ser resistida, embora a vida segue, e nossa devocionalidade deverá estar em primeiro plano para que haja acréscimo das demais coisas. “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Ensino do Rei para a Sua Igreja.


A Igreja que chega a essa maturidade, com certeza, terá crentes saudáveis e uma comunidade pujante. Porém, se adotarmos qualquer outro modelo, mesmo que avancemos, ficará pesado e não viveremos a vida plena que Ele mesmo nos indicou. Temos que eliminar todo ataque dos saltadores da fé e mentirosos da doutrina, que vieram para extrair dos crentes o direito de viver saudáveis, e assaltar a história para paralisar a vida que Jesus prometeu. Vida abundante foi o tema abordado por Jesus, porque Ele, como Rei, não tem problema em falar de plenitude, nem tem limites para mostrar a grandeza do Seu Reino. Mas, as teologias de linha romana, tentam espiritualizar e, claro, impor dogmas que o povo jamais viverá. Contudo, quando o Evangelho do Reino chega, nos transforma e nos dá a mente do Reino e, com esse raciocínio, saímos de qualquer risco e rompemos com pobreza, ruína e miséria, ainda quando nossa geografia não permita, pois a mudança de mente nos faz ser formatados para que nossos descendentes mudem de vida e o plano da vida abundante se torne exatamente uma verdade em nossa direção. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


Você está assistindo o Seminário de Honra? Ontem foi Céu na Terra. Participe!

___


HONRA


Um princípio que, quando aplicado, muda a história dos que adotaram essa verdade no caráter.


Gratidão por investir no meu mistério!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Hoje nossa esquipe está em PORTO, se preparando para o Congresso Profético mais esperado. Você já fez sua inscrição? https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page