top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 18


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Você sabe que as Igrejas no primeiro século gozavam de uma saúde financeira diferente de muitas Igrejas do presente século. Por vários motivos, eles se doavam mais, um deles, a crença na Parusia para aqueles dias, e a Igreja se desprendia de tudo, doava tudo para o sustento dos santos. Isso fazia com que a Igreja avançasse na missão e não arrefecesse de comunicar Jesus. Porém, ao longo do tempo, a Igreja entendeu que o reduto de evangelização não era só Jerusalém, Samaria, Judeia, precisava abrir a mente para os confins da terra. E, para isso, precisava voltar às suas atividades para subsistência, tanto pessoal como para comunidade. Por isso, as Igrejas de Macedônia, Antioquia e Éfeso se dispuseram a sustentar os santos carentes de Jerusalém.


Paulo testemunha sobre sua missão que se estendeu até a Europa, exemplo a Macedônia. A Macedônia foi a primeira região da Europa a ser visitada pelo Apóstolo Paulo de Tarso na sua segunda viagem missionária. Enquanto Paulo estava em Trôade, no noroeste da Ásia Menor, teria tido uma visão que o mandava à Macedônia – um tema que virou slogan de missões nas Igrejas de tradição: “Passa à Macedônia e ajuda-nos.” (Atos 16:9). Paulo, com Lucas, Timóteo e Silas, partiram para a Macedônia. Na Macedônia, estavam algumas Igrejas fracas de doutrina, mas fortes em finanças; eram generosas e Paulo testemunha da ação de misericórdia das Igrejas. “Porquanto pareceu bem às igrejas da Macedônia e da Acaia levantarem ofertas fraternais para os carentes dentre os santos de Jerusalém.” (Romanos 15:26). A Igreja de Jerusalém entregou tudo para viver em comunidade, até entender que a missão para evangelizar o mundo era bem maior do que se podia imaginar, e voltou a sua rotina de trabalho e, claro, os crentes buscando de volta a sua subsistência.


Isso trouxe uma grande maturidade para a Igreja, não obstante às dificuldades financeiras, eles tinham a perseguição religiosa que não os deixava prosperar, por serem inimigos políticos de César e não estarem alinhados com as doutrinas de Roma que conduzira o ato do calvário. Alguém teria que pagar o preço para manter a chama do Messias acesa, e a Igreja de Jerusalém assumiu esse legado. Então, a Igreja de Jerusalém, por ser a primogênita, foi a que mais sofreu esse ataque, mas não negociou suas convicções, e se tornou mártir desse grande avivamento missionário e modelo do seu Messias, Jesus. Por isso, por uma questão de honra, a Igreja de hoje tem a liberdade de usufruir das benesses que lhe é por promessa, em saber que as Igrejas, pós Jerusalém, se expandiram em prosperar, não por causa da doutrina da prosperidade, mas por causa dos salvos prósperos que vinham para Jesus, quebrando o paradigma de que para ser crente tem que ser pobre. Depois que nossa mentalidade abre, as coisas ficam mais claras, e podemos testemunhar desses milagres que a Igreja de Jesus pode viver, desconectada da doutrina de Roma e devolvida aos princípios de Jerusalém. O Evangelho do Reino é libertador, e um dos maiores milagres que promove, é nos tirar das doutrinas de engano.

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Quando o valor da honra é inserido no nosso caráter, além de sermos plenos, nos tornamos referência para aqueles que nos seguem.


Obrigado por você ser um líder de honra!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Contagem regressiva para nosso Congresso! Os Profetas alinhados com o projeto estão a postos. Creio que você já fez sua parte. Aguardo sua caravana com muita expectativa! https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page