top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 16



"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


O que significa prosperidade para você? Claro que o conceito de prosperidade está em muitos casos relacionados a um certo conforto financeiro e uma vida mais tranquila para se desfrutar. Porém, como adquirir essa prosperidade, você quer saber? Bem, qualquer consultor de mercado vai dar índices de como lograr esse êxito; um coach de inteligência financeira vai dar passos de desenvolvimento dessa habilidade; um instrutor de mercado vai mostrar como guardar seu dinheiro em ativos ou passivos. Todas esses instruções valem ouro e não podemos dizer que não funcionam, e essas pessoas técnicas de mercado são celebradas. Mas, quando se trata da Igreja, se criam teologias contra o sucesso financeiro do povo, sendo que, qualquer mercado promissor, que está se mantendo em êxito, mostra que judeus hábeis estão por trás das riquezas no mundo moderno, assim como foi no mundo antigo. Vou compartilhar uma palavra, pois aqui nasceu a ideia de banco e quais são os maiores banqueiros do mundo. “O SENHOR te abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.” (Deuteronômio 28:12)


Quando vamos para a Igreja, o líder tem a obrigação, como comunidade, também social, em ensinar ao povo a guardar e investir. São ensinos bíblicos que não estamos isentos desse mundo monetário. Nas comunidades latinas temos muita resistência por causa da herança católica e os pactos de pobreza, porém nas comunidades genuinamente europeias e americanas não se questiona a prosperidade, pois a prosperidade é singular no meio desse povo e eles precisam ser prósperos para sobrevivência. E quem não precisa né?! Porém, se a Igreja alinha seu discurso bíblico com a visão do povo hebreu, os religiosos se levantam e afirmam: “Não estão pregando Jesus!”. Como não estão pregado Jesus? Se o povo está vindo, ouvindo o Evangelho, se arrependendo do seu passado, aceitando o Senhor como seu Único e suficiente Salvador, sendo doutrinado nas Sagradas Letras (Bíblia), batizado conforme o ensino de Jesus e firmando os pés no Reino. Como não é de Jesus? Contudo, não se pode instruir sobre uma vida financeira saudável e manter a linha da prosperidade, sendo a que a Palavra nos mostra que o dinheiro não é tudo, mas atende a todas as necessidades, ensino de um rei chamado de Sábio, Salomão. “Bem-aventurada tu, ó terra, quando teu rei é filho dos nobres, e teus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice. Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja. Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e o dinheiro atende a todas as necessidades.” (Eclesiastes 10:17-19)


O Senhor quem falou que nos daria finanças para tudo que desejássemos, e Ele especifica, pois quando fez essa promessa o povo estava andando no deserto e não conhecia a prosperidade plena, pois havia deixado um Egito para trás, e a imagem que tinham do Egito era de grandeza, força, poder, riqueza e muita prosperidade. Imagine que Faraó alimentava a média de 600 mil hebreus adultos, em idade de produção, afora as mulheres e crianças. “O total de recenseados foi de seiscentos e três mil e quinhentos e cinquenta.” (Números 1:46). E mais de três milhões de pessoas escravizadas entre os hebreus (total) e alguns que entram na fila para fugirem de Faraó. Quer fazer a conta de quanto Faraó investia para alimentar essa multidão diariamente? Então, o Senhor os tira de lá, supre suas necessidades, e começa a injetar promessas e mudar a mentalidade de escravos para homens livres, dando uma terra e, com ela, a promessa de leite e mel. E foi o próprio Deus quem ministrou que lhes daria recursos de suprimento de necessidades.“E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa.” (Deuteronômio 26:14)


___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


Você está assistindo o Seminário de Honra? Deus tem nos honrado!

___


HONRA


Quem entende esse princípio se torna líder, quem pratica o princípio governa seu território.


GRATIDÃO por investir no meu chamado!


PIX: primiciasap@gmail.com

___




M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Hoje nossa esquipe está em PORTO, se preparando para o Congresso Profético mais esperado. Você já fez sua inscrição? https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page