top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 22


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Muitas questões em relação ao Evangelho do Reino são como a teologia contemporânea vê Jesus. Cada um O interpreta do seu jeito e, até mesmo, dentro das Igrejas mais doutrinadas há os sectários que adotam perfis que contrariam o pensamento doutrinal local. É como uma casa, que se tem filhos, todos recebem a mesma educação, mas o comportamento social e psicológico muda, e nos perguntamos: “Por que são tão diferentes?”. A vida é assim mesmo, não podemos nos culpar das interpretações. No final, cada um se ajusta, o que não podemos é negociar nossas convicções, se elas estão fundamentadas na Palavra. Devemos permanecer nEle e firmar os passos no Reino para que os frutos não sejam negados. “Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.” (João 15:4)


Eu tinha muita resistência para entender o Evangelho do Reino, uma vez que vim da doutrinação tradicional, escola de linha “armeniana”, que se expressa de forma clara, no quesito ao mover do Espírito Santo e a falta de doutrina da Palavra não dará direitos a uma vida com Deus. “Para armenianos, o ser humano pode resistir à ação do Espírito Santo em sua vida, ou seja, escolher não ser atraído por ela para a salvação em Cristo. Sendo assim, para ser salvo, primeiro o homem precisa escolher ir em direção a Deus e depois aceitá-lO”. Precisam ser evangelizados, ensinados, para que Jesus governe suas vidas. Você crê assim? Ou você acha que o ser humano nasceu predestinado, uns para o Céu e outros para o inferno, nasceu com o árbitro condenado? Creio que você veio para Jesus de forma espontânea, mas a Palavra do Reino o convenceu.


Bem, o Evangelho do Reino dá oportunidade para que a pessoa entre nele. Este ensino são palavras de Jesus ao doutor da lei. “E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:1-6). Nicodemos era um mestre, tinha uma vida de líder bem-sucedida e, claro, estava tendo a oportunidade de ouvir, do próprio Jesus, o ensino do Evangelho, e se não se arrependesse dos seus pecados não iria entrar no Reino. O Evangelho ensinado por Jesus traz tanta graça, que as pessoas quando o encontram ficam perplexas, pois não imaginam que tudo poderá estar à sua disposição. Não estou dizendo que não teremos crises, problemas diversos, mas Àquele que vence tudo nos dará com Ele a vitória. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Só honramos aqueles a quem a Palavra ordena, e os demais? São consequência do ensino e conteúdo do caráter.


Gratidão por nos honrar e investir no nosso chamado!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Contagem regressiva para nosso Congresso! Os Profetas alinhados com o projeto estão a postos. Temos uma promoção! Então, venha estar conosco nesse tempo em que os profetas vão mergulhar no Útero da Nação. https://www.mironline.com.br/resgatedanacaopromo


___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page