top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 24


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


O que você entende da vida humilde de Jesus? Tudo foi uma tomada de lugar meu e seu para que pudéssemos desfrutar dos milagres que Ele mesmo iria proporcionar com Seu caráter messiânico. Bem, quando Maria estava nos dias de ganhar o filho prometido, que seria o maior evento da história, José, que era da descendência de Davi, se dirigiu a um hotel (hospedaria). Depois vamos estudar a palavra hospedaria. “E subiu também José da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com sua mulher Maria, desposada com ele, a qual estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2:4-). Então, vamos lá: O teólogo Ian Paul argumenta que a palavra grega “kataluma”, normalmente traduzida para estalagem ou hospedaria, era, de fato, usada para descrever uma sala de estar de uma casa particular. Os descendentes de Davi tinham a cultura de viver e honrar seus parentes; eram os filhos da descendência do rei, até para se cumprir a profecia: Ele é da Casa de Davi (Isaías 9:7; Isaías 11:1-16; Mateus 1:1; Lucas 1:32-33; João 7:24,18:33,37; Atos 13:23).


Depois, vamos aprofundar com a visão hebraica, mesmo sabendo que a Septuaginta traz algumas modulações da palavra. Então, a “kataluma” é, também, o termo usado para descrever o local onde Jesus e os discípulos tomaram a última Ceia, ou seja um Cenáculo, um lugar extremamente privado, adequadamente preparado para ser o maior evento da história e o caminho da cruz, como falei no primeiro parágrafo. A palavra grega para hospedaria usada no texto original é “kataluma”, que pode ser traduzida como quarto de hóspedes. Mesmo José tendo parentes em Belém, a preferência era sair das interpretações do ambiente familiar, uma vez que a questão da vida conjugal de José e Maria não foi bem assimilada entre a família de José; e, tudo isso era uma provocação divina para a profecia se cumprir. “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando, nós, para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Isaías 53:1-3). Aqui começou a rejeição.


Lucas usa a palavra “pandokheion” para esse segundo tipo de acomodação, ou seja, uma pousada (Hotel). O curioso é que uma mulher grávida não poderia ser abandonada, se ela fosse judia, mas eles estavam na administração romana, no censo, e as leis judaicas não eram observadas. Não havia vaga para eles, você lembra disso? Quando JESUS nasceu, mesmo provocando uma mudança no Planeta, os Céus e a Terra se moveram, os homens não liam espiritualmente esse episódio, por isso não faziam dEle caso algum, ou seja, não davam importância para Ele, embora todos soubessem que nasceu um REI. José tinha suas reservas econômicas para financiar o parto de Maria. Uma pergunta básica: Se eles estavam nos dias do nascimento de Jesus, o que foram fazer em Belém? O censo foi uma desculpa, o propósito divino estava empurrando-os para lá, para que o Messias nascesse em Belém. Eram 145 quilômetros para se fazer a pé ou em animal, por que eles foram? O propósito não coloca limite quando sabemos que estamos na rota certa. Mesmo com os recursos em mãos e familiares da descendência de Davi por lá, sabemos que era preciso esse processo para ser cumprido o propósito. Ninguém escapará de dificuldades se desejar ter conquistas relevantes.


___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


Você assistiu a LIVE (ZOOM) de Quinta passada, 23/03? Procure seu coordenador ou supervisor, que ele tem.

___


ATENÇÃO


PROMOÇÃO DE PORTO SEGURO! URGENTE! https://www.mironline.com.br/resgatedanacaopromo

___


HONRA


Uma semente de honra jamais será desprezada, mesmo quando o propósito não tenha sido entendido.


Gratidão!


PIX: primiciasap@gmail.com

___


M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page