top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 25


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Dando sequência à palavra anterior, você sabe que não se constrói um reino apenas declarando, se constrói um reino lutando. Nenhum reino relevante foi gerado só na vontade, mas em batalha acirrada contra todos os seus adversários. Jesus, para ser o Rei dos reis e Senhor dos senhores, precisou trabalhar essa questão de uma forma muito criteriosa, pois todos os Seus adversários exalavam ciúmes na Sua direção. Na palavra de ontem, você ficou atento? Jesus nasceu! Jesus nasceu e paramos aqui não foi? Para que Ele nasceu? Para ser o Senhor e Salvador da humanidade, nos tirar do pecado e dar legalidade para a vida eterna na direção de todos aqueles que O receberam como seu Senhor e Salvador. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:12-14)


Jesus era o Propósito Divino para que o sonho de Deus se estabelecesse na terra dos viventes. Porém, mesmo sabendo que Ele veio como Senhor e Salvador, a missão dEle era instalar o Evangelho do Reino, tirar a sociedade de notícias ruins e trazer a notícia de novidade de vida. O grito dele foi: “O Reino de Deus chegou!”. O que é esse Reino e quem é esse Rei? Sei que você já está com muito conteúdo, mas aqui tem algo específico: O relato bíblico afirma que Jesus nasceu em Belém, embora sua família residisse em Nazaré, uma vila ao norte de Israel, cerca de 140 quilômetros de distância até Belém. Duas foram as razões para que Jesus nascesse em Belém: A primeira: Um senso exigindo que os moradores se apresentassem em sua terra natal (cidade onde cada um nasceu), por ordem do imperador César Augusto. E José era de Belém. Guarde bem a informação que José era de Belém. A segunda: Uma poderosa profecia de que o Messias, que é o Salvador e Senhor de toda a terra, deveria nascer na mesma terra do heroico rei Davi. Dizem as Escrituras: “Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.” (Miqueias 5:2). Então, para se cumprir a profecia, José, inconscientemente guiado pelo Espírito Santo, segue a rota do propósito. Quem não obedece a voz do Espírito Santo dificilmente conquistará seu sonho. E José, obedecendo, selou parte da promessa. Que privilégio ser da Raiz de Davi! Não poderia ser quebrado esse código de honra, pois um rei não poderia ocupar posição se sua raiz não fosse de trono.


Esse complô divino nos enriquece e nos faz entender onde seremos inseridos nessa verdade. Então, vamos lá! Primeiro, ele vem de Nazaré. Em Israel, você aprende que a palavra Nazaré carrega a raiz da palavra hebraica netser – “ramo”, “flor” – aquele que brota para o propósito. Um renovo que vem do improvável. “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” (João 1:46). De uma árvore sem vida, aparentemente sem esperança, de onde menos se espera, o milagre vem. O Messias é o ramo de esperança, de renascimento. No Evangelho de Mateus 2:23, está escrito: “Ele será chamado nazareno.” Nascido do improvável. A salvação viria para confundir os que estavam soberbos e religiosamente estabelecidos. A profecia de Isaías 11:1 afirma a esperança: “Uma flor nascerá de sua raiz.” Outro detalhe pouco observado é que Jesus nasce em uma localidade de nome bem sugestivo – Belém (em hebraico – BET LEHEN – Casa do Pão, Lugar do alimento, Sede de riqueza. Lembra que pedi para você guardar a informação, raiz de Davi e que Ele nasceu em Belém? Quais os segredos da Torah que escondem essa poderosa revelação? Você gostaria de saber? Então, a vida é uma surpresa, e caminhar com Deus nos acrescenta muito e desafia o nosso entendimento...

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Impossível ser um líder de honra fazendo o que desejamos, o princípio da honra é uma renúncia à nossa própria vontade.


Gratidão por ser um líder de honra!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



Contagem regressiva para nosso Congresso! Inscreva-se na nossa promoção e participe conosco nesse tempo em que os profetas vão mergulhar no Útero da Nação. https://www.mironline.com.br/resgatedanacaopromo

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


Renê Terra Nova

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page