top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 26


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Como é importante o lugar onde nascemos e o nome que carregamos. Jesus tem esse histórico do nascimento e tudo alinhado para a profecia. Precisava que Ele viesse da raiz de um rei (guarde esse informação!), até para que fosse respaldado como Autoridade legal no território. Imagina quando perguntavam: “De quem Jesus é filho, de José e sua descendência?”. E as pessoas respondiam: “Sim! Do rei Davi!”. Consequentemente, isso trazia temor às autoridades sacerdotais, institucionais e políticas, pois pensavam que a meta de Jesus era ocupar de volta esses cargos e levantar um reino passageiro. Porém, Jesus era e é mais que tudo isso, Ele é o Rei dos reis; muito mais que governar Israel, Ele estava sendo trabalhado para ser o Rei de toda a Terra. Houve um temor geral quando a identidade de Jesus foi revelada, pois tudo apontava para que Ele fosse um rei político que ameaçasse a coroa de César Augusto. Roma estava em decadência e Jesus nasce como uma CONFRONTAÇÃO àquele IMPÉRIO, trazendo um Reino forte que não passaria. Se não fosse esse projeto, Jesus não seria o Rei da sua vida, não é verdade? Quando você mostra sua liderança os falsos poderosos temem, porém, sua posição focada no propósito, desbaratará as confusões do inimigo.


Então, os lugares onde nascemos têm importância, assim como os nomes que recebemos. Olha que interessante: Jesus nasceu em Belém! Jesus nasce em um lugar onde seu nome carrega duas traduções, segundo a língua dos habitantes da região. Como assim? Qual a importância profética desses nomes? Para a língua àrabe (Bayt Laḥm), Belém, tem o significado de “Casa de Carne” – veja a diferença para o hebraico. Porém, isso é interessante, porque Jesus disse: “Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.” (João 6:55). Essa tese de Jesus tem significado profético, por isso os romanos da região chamavam os discípulos de Jesus de canibais. Contudo, mesmo com essa tradução, sabemos que o significado profético aponta para a geografia onde nascera o Rei do reis, com a legalidade da genealogia. Não obstante, até os dias de hoje, esse território vive em disputa, e o turismo cristão mantém a economia daquela geografia. O nosso Rei prospera a todos, paga a conta de todos, e não faz acepção, o importante é o propósito e, no final, todos dobrarão os joelhos diante dEle.


Mais um pequeno detalhe: Na Ceia do Senhor, nos lembramos do corpo de Jesus ferido na cruz e Seu sangue derramado para remissão dos pecados. Mas vamos observar mais uma importância do lugar e genealogia. Em hebraico, Beit Lehem tem um sentido bem mais ampliado: “Casa de Pão”, por causa dos seus campos vastos de trigo e as palavras de destino profético sobre ela. Visto que Jesus se utilizou do pão para lembrar do Seu corpo, que seria entregue para resgate de muitos. E a Bíblia afirma ser Jesus o verdadeiro Pão que desceu do Céu. “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” (João 6:48-51). Belém é o lugar do nascimento dAquele que seria o alimento e resgate da humanidade, porém, a legalidade do nome e da geografia estão relacionados com a cidade onde nasceu o rei Davi, para que fosse também o berço central que nasceria o Rei dos reis, Àquele que mudaria, de direito e fato, todas as geografias da Terra, inclusive eu e você já desfrutamos dessa bênção inefável.

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Tudo que você entender sobre honra, ainda será um embrião da revelação que o Senhor tem guardado para liberar na sua direção.


Gratidão!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


Contagem regressiva para nosso Congresso! Inscreva-se na nossa promoção e participe conosco nesse tempo em que os profetas vão mergulhar no Útero da Nação. https://www.mironline.com.br/resgatedanacaopromo

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page