top of page

A PROSPERIDADE DO REINO - Parte 27


“Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)


Intensificando o assunto: Você sabe que o lugar onde nascemos e o nome que recebemos são importantes. Onde Jesus Nasceu? Belém! Você já ouviu sobre isso e, com certeza, assimilou. Em qual lugar Ele nasceu? Em uma estalagem! Não existem versões bíblicas que afirmem que Jesus nasceu em um estábulo, fala de estalagem (Kataluma). No hebraico, existiam as estalagens, que eram lugares para repouso. Em Êxodo 4:24 tem a primeira estalagem, demostrando a visão de hotelaria ou lugar de repouso, inclusive, nas casas do deserto, eles tinham quartos preparados para hospedar os peregrinos ou viajantes, e cobravam pelo tempo que ali ficavam. Foi nessa estalagem que Moisés foi confrontado pelo Senhor e Zípora, se adiantando para proteger Moisés e os filhos, faz a circuncisão em Gérson, contrariando a lei de que só os “sacerdotes” da linhagem de Arão, ou os pais hebreus, poderiam fazer esse ato, que é uma aliança. (Os teólogos de linha romana dizem que Zípora salvou a família, e Moisés pôde cumprir sua missão). Agora, você entendeu por que Gérson não aparece como sucessor do libertador e Zípora não acompanha Moisés na missão da libertação? Uma das razões foi o ato impensado de Zípora; essa missão era de Moisés. Porém, quando o sacerdote é omisso alguém tem que ocupar o lugar. Penso eu assim!


Moisés não via muito esse ritual da circuncisão, por viver dentro da casa de Faraó, porém, Zípora, por ser da descendência de Abraão com Quetura, conhecia o ritual da casa de Jetro, seu pai. Vamos dar um salto na história! Falar que Jesus estava em uma estrebaria é doutrina romana, não tem isso em lugar nenhum da Bíblia; essa possível interpretação, só nos ensinos e tradições interpoladas romanas, e os que contrariavam esse ensino perdiam a cabeça, literalmente. Moisés, naquela época, sem estrutura, encontrou em um deserto a estalagem, não ficou em um estrebaria, ou estábulo, você pode entender isso? Ele estava em uma estalagem, possivelmente (hotel de deserto).


Agora, dizer que Jesus nasceu em um estábulo, entre animais, não desonraria Jesus em nada, mas honraria aquele lugar que se tornaria referência histórica. Porém, a estrebaria contraria a cultura hebraica, na qual a higiene era uma regra de ouro ensinada por Moisés, para evitar enfermidades. Desde os dias do Egito e da cruzada do deserto, eles guardavam esses princípios. Então, o presépio de Roma e o ensino de um Jesus pobre, por opção celeste, contraria o ensino judaico-cristão e não glorifica o Rei em nada.


O que pode ter acontecido? Jesus não nasceu em um estábulo, mas na sala de uma casa para que pudesse se cumprir a profecia. Uma conexão entre o nascimento para o propósito e a Ceia para o calvário. Segundo alguns estudiosos, a mesma palavra que descreve estalagem onde Jesus nasceu, KATALUMA, é a mesma que descreve CENÁCULO. O lugar do Seu nascimento foi KATALUMA, e foi na KATALUMA – Cenáculo, em Jerusalém, que Ele fez a última ceia e a caminhada para o calvário. Então a tese de Roma é equivocada. Dr Ian Paul diz: “E por isso, não é possível que Jesus tenha nascido num estábulo, mas no piso inferior de uma casa de família (da linhagem de Davi) onde eram guardados utensílios dos campos, e na falta de PASTOR, se colocava animais para serem protegidos de predadores e saltadores”. Não é a primeira vez que essa interpretação é feita. Em 1584, um estudioso espanhol, de nome Francisco Sánchez de las Brozas, defendeu exatamente a mesma teoria; foi perseguido pela Inquisição. Devolver a Igreja para o Reino tem preço, os perseguidores da doutrina de Jerusalém não aceitarão o argumento por contrariar um Jesus que está ao relento, para o Jesus que estava no propósito.

___


Se desejar adquirir mais informações, leia em breve o Livro A Prosperidade do Reino. Esses textos estão completos nesse livro que estará à sua disposição na Livraria Renê Terra Nova. Faça sua reserva!

___


DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA


HONRA


Um princípio dado por Deus para desenvolver o caráter de honestidade nos Seus filhos.


Gratidão!


PIX: primiciasap@gmail.com

___




M12


Sou feliz por Deus ter permitido que essa estratégia nos alcançasse. Obrigado Deus! #EusouM12

___


Contagem regressiva para nosso Congresso! Inscreva-se na nossa promoção e participe conosco nesse tempo em que os profetas vão mergulhar no Útero da Nação. https://www.mironline.com.br/resgatedanacaopromo

___


Israel


Essas são as agências credenciadas e por elas levaremos nosso povo a Israel, pois são fiéis a Deus, à ICEJ e ao CITY. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293. Agradeço por nos honrar!

___


IMPORTANTÍSSIMO

Os demais Congressos estão no SITE DO MIR!


Renê Terra Nova

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page