©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil

Alinhados na arte de SERVIR (1)


“Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que o sirvam com um mesmo consenso.” (Sofonias 3:9)


No texto de Sofonias, o Senhor mostra que ele terá o governo das nações e todos vão celebrar o Seu nome, tanto grandes como pequenos. O poder de ser SERVO está instaurado no caráter deles. Deus sempre quis um povo servo, seja no particular, seja no coletivo, seja no Altar, seja na Igreja, seja na instituição, seja na cidade, seja no estado ou em uma nação. Deus quer um povo que sirva.


Nós não podemos perder essa visão de serviço. Servir é uma das maiores dádivas de um povo, é esse fator de ação de entregar os préstimos para o Senhor fortalecer o Seu povo e liberar os Seus milagres. Quantos vivem, literalmente, dos milagres do Eterno só pelo fato de decidirem servir ao Rei. Como é bom ser consciente de que um povo se levanta para se entregar em serviços para um Rei que não se cansa em trabalhar pelo bem do Seu povo. Quais são os processos que o Senhor indica para que sejamos mais focados nas áreas que Ele mesmo nos comissionou para fazermos a obra sem relaxamento?


Ter uma linguagem pura


Me lembro que o Apóstolo Paulo exortava a Igreja a se manter de forma ordeira, e seu discípulo Tito sempre incentivou a Igreja a viver conservando a linguagem curada para que o adversário não tivesse ganhos na direção desse povo. “Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de vós. Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2:8-10)



Saber invocar o Nome do Senhor


Um servo sabe invocar o nome do Senhor e sair de rotas que confundam seu bom testemunho. É uma responsabilidade nossa deixar que o Senhor nos oriente pela Sua Palavra para que o nome dEle seja exaltado na geografia onde Ele nos colocou.


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55:6-11)


Continua...


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram