top of page

Ampliando a Geografia da Alma (Parte 1)


“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16)


Existe uma geografia difícil de ser povoada, a geografia da mente. Uma mente possuída com o conteúdo de Cristo faz a diferença em toda e qualquer área da vida. Einstein disse: “Sua mente, uma vez expandida, nunca mais voltará a ser a mesma”._ Nossa mente é uma geografia cobiçada. Você sabe, que tem disputas no solo da alma que se não vigiarmos pervertem todas as sementes produtivas guardadas no celeiro da mente. Por isso, precisamos manter a verdade de Deus na geografia mais importante que existe, nossa mente.


“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:7-9)


Cuidado com a geografia mental. Nossa mente é nosso maior patrimônio. Você já louvou a Deus por possuir uma mente saudável? Dou graças ao meu Deus por ter nos dado saúde mental. Porém, uma semente de mentira sabota a essência da verdade. Quantas mentes improdutivas eu conheço, por deixarem uma semente ilegal cair nesse solo nobre. Sementes contrárias (ervas daninhas) matam as sementes legítimas, comprometem o território e destroem geografias importantes. Como podemos evitar ervas daninha no jardim da mente? Fazendo uma limpeza diária. Não dê tempo para o inimigo ganhar vantagem com uma semente mentirosamente na sua alma. A mente ungida, transformada e com a palavra de vida ativada faz com que nosso discurso seja límpido e nossos relacionamentos disputados. Não conheço ninguém de mente saudável desejar geografias doentes. Os filhos de Deus que foram gerados pela semente incorruptível são a saúde do território onde vivem. Eu sou fascinado por mentes que contêm sementes sem corrupção. _


“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.”.


Eu tenho por cultura, fazer um petscam mental quase que diariamente, pois limpar o lócus é uma responsabilidade nossa para não deixar que coloquem “agrotóxico espiritual”, envenenamento na semente boa, nem na geografia mental e, assim sendo, comprometa a saúde da semente pura que em nós foi semeada. Vou entregar uma ferramenta: Quando sinto que tem algo estranho nascendo em mim, que detecto uma semente maligna, de imediato, uso a confissão da PALAVRA para que o inimigo não oportunize uma mentira na geografia da minha alma. Nós temos a mente de Cristo, e essa consciência evita muitos riscos no nosso território.


“As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” (1 Coríntios 2:13-15)_


Renê Terra Nova

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page