top of page

Ampliando a Geografia da Alma (Parte 2)


“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16)


Ter a mente de Cristo é um privilégio, posso afirmar que é o território mais nobre que alguém possa obter, pois se minha mente for mudada, nenhuma conquista de território será demasiadamente difícil. Quando eu observo a luta de algumas pessoas em desejar conquistar território, posso assegurar que a mente não foi mudada, pois mentes transformadas garantem conquistas de territórios. Neste ano, que nossas geografias serão ampliadas, só será possível se permitirmos essa mente de Cristo nos mostrando geografias novas. Já perdi muitas batalhas e, em muitos casos, não logrei êxito em manter alguns territórios. Por que eles eram grandes? Não! Minha mente era pequena e não tinha a consciência de que mentes pequenas não consolidam territórios grandes. Uma mente de príncipe entra em uma geografia destruída e transforma o ambiente de nobreza, uma mente de escravo entra em um palácio e destrói a nobreza que nele existe.


“Mas o nobre projeta coisas nobres, e pela sua nobreza perseverará.” (Isaías 32:8)


Se quisermos viver a excelência da mente transformada, não conseguiremos apenas com os estudos dos mapas mentais – neurocientíficos. Por mais aprofundados que sejamos, podemos até ter “sucesso”, mas êxito intenso só os que possuem a mente de Cristo e raciocinam por princípio. Reafirmo que: Conquistar território é importante, mas o fundamental é manter a conquista. “Quem não tem o Espírito, não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhes são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido. “Pois quem conheceu a mente
do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:14-16)


Eu e você podemos ser a resposta desta geração, pois a maioria tem conquistas geografias simples e relevantes, mas a própria instabilidade estrutural do século, dessa fragilidade de mentes, em que muitos enrustidos de sábios, mas com atitudes de tolos se intitulam mentores desta geração, e que alguns não mantiveram o território mais importante de um líder, a família. Vamos observar a conquista do outro, até celebrar por elas, mas nossa conquista não poderá ser roubada, por falta de estrutura emocional e preparo espiritual. Sim, somos uma resposta para esta geração! Agora, vamos avaliar que testemunho eu tenho para ser copiado?


“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; e não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.” (Hebreus 8:10,11)

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page