top of page

Ampliando a Geografia da Alma (Parte 3)


“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16)


Possuindo uma mente de conquista, essa é nossa meta, vermos o território mais poderoso que existe sendo ampliado com as ferramentas de princípios. Nossa mente tem um conteúdo fantástico, tudo que agregamos, desde a infância, é exatamente a bagagem que possuímos para ampliação de territórios e consolidação de geografias. Somos incríveis como seres que raciocinam. Os animais, por instinto, se laçam no seu destino para sobrevivência, mas não têm criatividade. Nós nos laçamos ao destino, e cada paginação da vida, nos oferece um desafio novo, e o poder da criatividade é ativado e soluções surgem, não só para suprir necessidades momentâneas, mas para treinar nossas habilidades para aprendermos gerenciar situações críticas que se nos aparecem. Você já observou que quanto mais guerras surgem um novo poder de liderança é startado dento de nós. Pois bem, as guerras surgem para ampliação de geografias novas. Às vezes, nos sentimos limitados e sem forças, mas é exatamente aí que o Senhor reacende nossa mente, e mostra que a geografia prometida será conquistada a seu tempo. “Era, porém, Josué já velho, entrado em dias “avançados”; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir.” (Josué 13:1)


Aqui nessa promessa a Josué, o Senhor mostra como nossa memória deve ser reativada, pois achamos que conquistas dependem da força do braço quando na verdade nos falta uma estratégia. Nossa “mente” tem poder de criar, sentir, crer e decidir avançar. Claro que não é a mente que nos comanda, somos guiados pelo Espírito e, assim, podemos decidir uma guerra. Porém, se eu vejo, creio, falo, profetizo e trago à existência para que a geografia seja conquistada; e, se eu creio, posso avançar. Se nós não possuirmos essa mente que o Senhor dá aqueles que nascem de novo, como podemos ter esperança de conquista de territórios e mudanças das nossas geografias? Nossa mente é a geografia mais tratável que existe, pois, uma vez transformada e com o conteúdo da Palavra nos tornaremos uma ameaça em cada território aonde chegarmos. Podemos crer e falar, e nessa unidade de pensamento conquistarmos as geografias desejadas.


“E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.” (2 Coríntios 4:13,14)


Há uma decisão a ser tomada, mas onde começa a batalha? Na mente! Se minha mente está doente, meu físico não reage coerentemente. Se meu físico está abatido e minha mente está saudável, o que poderá impedir minha conquista? A mente é um dos patrimônios mais poderosos que alguém possa possuir. Se sua mente for treinada, dificilmente você encontrará fracasso. Se sua mente for letárgica, o êxito não será sua companhia no cotidiano. Homens com a mente transformada mostram vigor, determinação, foco e desejo de avançar. Os homens de mente enfraquecida são personalistas e não lograram sucesso nas suas jornadas. Você sabe que quem possui a mente de Cristo tem tudo que precisa para mudar geografias pervertidas em lugares agradáveis. Quem não possui essa mente transformada dificilmente conhecerá uma mudança no território onde estão estabelecidos. Sua mente é um tesouro que não pode ser desprezado. Invista nela! Não estou falando da inteligência comum, me refiro a mente que está em Cristo Jesus.


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page