
“De sorte que haja em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus.” (Filipenses 2:5)
Uma mente extraordinária tem uma geografia desejada. Todos que souberam trabalhar sua mente e não se deixaram ser visitados por mentiras do inimigo, estão desfrutando de uma vida incomum no arraial dos iguais. Ter a mente de Cristo é possuir um nível de vida que desatará tanto a si mesmo como àqueles que nos seguem. A geografia da nossa alma é um lugar secreto, mas quando as aflições chegam, se não estivermos estruturados, com certeza, denunciaremos a nossa fragilidade diante das circunstâncias adversas. Mas, se nesse lugar secreto, estivermos firmes, quando o dia mal bater à porta, estaremos estabelecidos no propósito. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.” (Efésios 6:13,14)
Para manter uma mente saudável, precisamos nos munir de armas espirituais, pois a geografia da alma, além de ser desejada, é invadida por conceitos que podem perverter o processo do conteúdo de Cristo em nós e demolir verdades centrais que foram inculcadas com muita responsabilidade. Uma mentira na mente poderá ser uma bomba para destruir muitas verdades de Deus que construíram nosso caráter. Precisamos de uma mente transformada em nós para termos autoridade de transformamos os que por nós são ensinados.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2)
Uma mente vulnerável é tudo que o inimigo deseja para criar as suas doutrinas e invencionices. Porém, uma mente firmada na Rocha atrapalha qualquer projeto de Satanás. Todos nós que primamos por essa geografia, ou seja, uma mente estruturada, evitamos colocar conteúdos que contaminem nossa sanidade. Eu tenho muita misericórdia de todos que deixam sua mente em estágio letárgico e quando se percebem estão invadidos com as ciladas de Satanás. Nossa mente saudável é um dos grandes patrimônios que possuímos, e quando provamos pelas palavras e atitudes que nós não estamos “conformes” ao mundo, nos tornamos uma inspiração para aqueles que nos seguem. Cuide da sua mente e prove que você valoriza essa visão que pode manter a doutrina de Cristo frutificando em todo o tempo na geografia da sua mente.
Renê Terra Nova
Comments