top of page

Ansiedade, como Jesus conceitua essa enfermidade?


O ser humano é capaz de se surpreender tanto positiva como negativamente. Os gatilhos mentais são um laço quando estamos sob pressão. Nem sempre temos o discernimento correto, nem sempre somos aprovados quando estamos diante de uma prova de fogo, é como se fôssemos irracionais em alguns momentos. Quando essa química invade nosso cérebro, noradrenalina, adrenalina e cortisol, e são liberados no sangue, obviamente vamos ter reações surpresas positivas ou negativas.


Dependendo do nível de ansiedade que estamos sobrecarregados, podemos não gostar das reações. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)


Estudos mostram que pessoas “religiosas”, em sua maioria, reagem melhor em situações de opressão do que aquelas que têm autoconfiança, ou não são “religiosas”. O que aprendemos com isso? Jesus é a diferença na vida de grandes e pequenos, crentes convictos, ou aqueles que estão no processo da fé. Se o ser humano entendesse o valor de uma vida dedicada a Jesus e ao Seu Reino, com certeza, não andaria tão envenenado com tantas toxinas na sua preciosa mente, não desonraria seu corpo e respeitaria melhor seu espírito.


Não ignore o que o cérebro libera quando estamos oprimidos. O Apóstolo Paulo nos ensina e nos dá uma instrução e visão de que ninguém deve estar ansioso por coisa alguma, mas canalize para Deus seus medos, angústias e perplexidades, colocando uma ORDEM de PEDIDOS elaborados diante do PAI, para que a vida seja mais completa e saudável em todos os aspectos.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7)


Renê Terra Nova

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page