Ansiedade e o Evangelho


O Evangelho é a Fonte das Boas Notícias. Quando você entende o tamanho da guerra que a alma humana passa, você cria mais respeito com as crises que chegam. O ser humano é complexo, mas não tem nada mais bonito do que ver a alma humana se expressando e lutando pelas suas aspirações. A ansiedade é presente em todo tempo, seja ela pequena ou expressiva, mas não tem como enfrentá-la com a força do braço e com técnicas humanas, e isentando Jesus no processo de cura. Você viu no devocional passado que existe a expectação e ansiedade; a ansiedade nos rouba o presente e extrai o futuro do nosso caminho, a expectação nos coloca em buscas de objetivos, mas com foco e projetos.


Esta geração quer tudo para ontem; são imediatistas, conhecidos como geração instantânea e o resultado não é muito positivo, por isso a crise de ansiedade se tornou aliada de muitos e tem maltratado a mente de outros tantos. Não andar ansioso é um dos treinos de confiança mais poderosos na vida do cristão, pois Jesus nos exorta a não catalisarmos essa emoção tóxica nem nos apegarmos àquilo que não vai nos dar firmeza de fé. Esse fardo precisa ser devolvido para Ele.


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)


O Evangelho é poderoso! Os assuntos que serão ventilados amanhã, a Bíblia nos posicionou ontem. Deus antecipou nosso futuro para não estarmos aflitos por aquilo que não vamos poder responder na força do braço. A fidelidade do Senhor é muito linda, por isso vale a pena crer no Evangelho que é poder de Deus para todo aquele que crê, e nos posiciona para vivermos em fé.


“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:16,17)


Renê Terra Nova

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram