top of page

Ansiedade, Jesus conceitua essa enfermidade como mental (1)

Atualizado: 22 de abr. de 2021


Já tive muitas surpresas na vida. Não soube lidar com algumas delas e confesso que diante de cada demanda que aparece é um novo desafio. Este texto que você vai ler, é uma das jóias raras para a cura da alma. Ele serve para "desatormentar" a alma dos que servem a Deus.


“E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.” (Isaías 30:26).


A opressão leva até mesmo o sábio a experimentar loucuras. “Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração.” (Eclesiastes 7:7)


O maior medo do ser humano é o medo dele mesmo. Deve ser cruel alguém passar a vida toda sem se autoconhecer, vendo-se como surpresa ou bomba relógio, dizendo pra si mesmo: “Você não sabe o que sou capaz de fazer. Não brinque comigo!”. Que tortura terrível!


Até mesmo o filósofo Sócrates disse: “Conhece-te a ti mesmo?”. Você deve saber como termina essa história, nem o dono da pergunta se conhecia. Por isso, Jesus vem e desvenda o mistério: Olho no olho, vendo a alma como ela é, percebemos se é uma pessoa que tem luz, ou tem trevas na sua essência.


Nem sempre, uma pessoa ter um bom discurso está possuída da verdade. Existem pessoas que são uma mentira na vida e querem ser verdadeiras no discurso. Na verdade são duas ou três mentiras em um só indivíduo. Vou falar algo muito sério a você, que detectamos adoecimentos mentais na Igreja. Veja: Na verdade, pensar uma coisa, falar outra coisa e se comportar (agir) de outra maneira – são uma tríade de inverdades em uma só personalidade.


Essas verdades de Jesus, de revelar trevas e luz nas pessoas, ninguém jamais teria pensado antes. Por isso que Ele se torna o líder libertador que Ele é. Isso ninguém entende na mente.


Essa doutrina do Messias impacta a qualquer um. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:22,23)


Renê Terra Nova

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page