top of page

Extraindo as Perturbações (2)



“O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25:14)


APRENDER A CONHECER


Nesta série, vamos tratar de como nossa aliança gera intimidade. Se somos líderes e temos uma chamada, devemos ampliar nossa confiança e, debaixo da aliança, nos lançar ao Senhor para que Seus planos se realizem em nossas vidas. Consumidos pelo estresse e medo, estamos como se Deus não falasse mais conosco, e sua verdade fosse minada em meio ao contágio social que vivemos. Por um acaso Deus já mentiu para você? Assim é a murmuração dos ímpios.


Mas nós que conhecemos ao Senhor insistimos com Ele e com a Sua verdade, que quando revelada dá destinos novos até para aqueles que não têm a fé desenvolvida. São coisas do segredo da aliança. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25:14)


A ordem do Senhor é que conheçamos a Ele. Quando saímos das perturbações é porque estamos dando novos passos na fé, crescendo na nossa convicção de que o Deus que servimos é o Senhor de toda a Terra. Podemos conhecê-lO de perto. A ordem em Oséias é: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3)


Temos que acreditar que o Deus que servimos é Infinito e tem muito mais para conhecermos dEle. E à medida que o Senhor se revela a nós, as preocupações são arrancadas das nossas mentes, a insegurança é lançada fora e a angústia despluga da nossa alma; é uma sensação de bem-estar que até mesmo os salvos ficam escandalizados. E nos tornamos confiantes nEle. Assim Satanás não consegue acessar nosso coração com perturbações e pensamentos de que a vida que temos não vale a pena.


APRENDER A TER RESULTADOS


Comece a celebrar o seu resultado! Você já percebeu o quanto sua história de vida foi radicalmente mudada? Pare de olhar para os fracassos e coloque seu coração no Senhor em plena gratidão, ponha o seu olhar na causa de vida que você tem, e observe a forma como a sua vida tem atraído as pessoas a Jesus. Você tem tido mais vitórias do que derrotas, e o adversário não pode alimentar a sua alma com uma mentira nem plantar semente de amargura no seu coração e tente destruir a você e os que caminham com você.


“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hebreus 12:15). Se o seu resultado não está tão bom, existem raízes estranhas que estão crescendo e contaminando alguns domésticos da fé. Vamos conhecer o que a promessa nos oferta para que seja como um machado que extrai tudo que está me tirando do meu Senhor e da minha chamada.


Há uma pergunta: Como você gostaria de mudar isso, e como você poderia ajudar para que outros mudem e entrem no conhecimento de Deus?


Deus não chamou você para andar frustrado, mas celebrando a Ele por Satanás não roubar a sua paz. Você é uma pessoa que tem toda a autoridade para demolir as mentiras do diabo no seu território. Vamos ousar ouvir mais a Deus e eliminar qualquer angústia que queira nos roubar do propósito.


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page