©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil

Caminhos consertados

“Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.” (Isaías 40:4)


Observe o que Deus faz: Ele tira o povo da depressão e evita o sobe e desce na rota da Sua gente. Ele mesmo prometeu consertar os montes e os outeiros. Se eu perguntar a esta geração o que é outeiro, a maioria não vai saber me responder. O outeiro, do latim altāre, “altar”, ou lomba, do latim lumbus, “lombo”, é uma pequena elevação de terreno. Um outeiro é menor que um morro.


Bem, assim como os outeiros e as montanhas estarão nivelados, o Senhor está nos prometendo uma rota promissora, dentro da responsabilidade que nos importa. Ele mesmo disse que ajustaria nosso caminho para que não fiquemos fadigados nele.


Não é fácil encontrar pessoas dispostas a caminharem no caminho do êxito. As pessoas querem tudo pronto, não é verdade?! Então, a promessa está relacionada a um caminho que esteja sendo construído pelo próprio Deus para que a Igreja trilhe por ele sem nenhum tropeço.


Antes de ter a revelação desse texto, eu já me fascinava por esse trabalho, de uma rota sem embaraços, assim como é o Caminho do Messias, uma rota trabalhada de forma singular para que a Sua Noiva – Igreja – caminhe em segurança, evitando todo e qualquer infortúnio na jornada que lhe é proposta.


Consertar o Caminho não é o prazer do Senhor, mas é o ministério dado ao Messias. Consertar o caminho é uma missão dada aos filhos de Deus que foram regenerados no poder do Espírito Santo. Nós somos construtores de caminhos, na ordem recebida: “Prepare o Caminho do Senhor!”. Alguém está legitimado para colocar a mão na massa e fazer exatamente o que Ele nos ordena.


Se nós entendermos a missão dada a Jesus, do Céu para a Terra e da Terra para o Céu, que é tirar Sua Noiva do plano físico para o espiritual, saberemos que ninguém pode ser o Autor dessa rota a não ser o Senhor. Assim como, alguém precisa se habilitar para a construção desse Caminho santo em Sião, para que a Sua Noiva desfrute da terra da promessa.


Ainda que alguns não tenham o entendimento aberto, nossa missão é unir forças para que o plano do Senhor não seja frustrado. “Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.” (Isaías 30:4)


Renê Terra Nova

10 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram